Billings: Modelo de transporte inédito atrai compradores

Billings: Modelo de transporte inédito atrai compradores

Quando o assunto é mobilidade, os clientes sempre ficam interessados. E não é para menos: a boa localização é fator importante para uma boa qualidade de vida. É por isso que você deve se interessar pelo novo modelo de transporte, anunciado para a Represa Billings.

Se você está se perguntando o que pode ser um modelo inédito de transporte, calma que eu te respondo. Trata-se do projeto de transporte hidroviário, que se chama Aquático SP.

Para quem não conhece a região, aqui vai um panorama simples:

A Represa Billings é um dos maiores e mais importantes reservatórios de água da Região Metropolitana de São Paulo. A oeste, faz limite com a bacia hidrográfica da Guarapiranga e, ao sul, com a serra do Mar.

O projeto está caminhando… A SPTrans homologou no fim de dezembro a contratação de um consócio de empresas que vão elaborar estudos de licenciamento ambiental e o projeto para implementar uma embarcação de transporte de pessoas.

Alguns estão preocupados com a poluição, por outro lado a questão está sendo observada. A proposta é que as embarcações sejam elétricas, não de combustíveis fósseis poluentes. Além disso, medidas de preservação ambiental serão tomadas bem como a ampliação nas políticas de educação ambiental.

A entrega do Aquático na Billings deve acontecer até 2024. Segundo estudos, ela deve beneficiar 385 000 pessoas, com a expectativa de transportar 10 000 passageiros por dia na travessia de barcos.

O novo modal de transporte hidroviário vai beneficiar diretamente os moradores da região Pedreira, na Cidade Ademar, até o Parque Residencial Cocaia, no Grajaú. O que torna o mercado imobiliário desse raio muito atrativo.

Se o seu cliente procura por um imóvel nessas regiões, venda com o Homer e garanta a maior comissão de startup.

O que achou deste conteúdo? Espero o seu comentário!

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer