Imóveis novos: novidades sobre o segmento super-aquecido do mercado imobiliário

Imóveis novos: novidades sobre o segmento super-aquecido do mercado imobiliário

Hoje, o segmento de imóveis novos é considerado um dos mais aquecidos do país. Recentemente, estivemos no ENBRACI e conversamos com muitos corretores que passaram pelo nosso stand sobre as inúmeras oportunidades disponíveis para profissionais que trabalham com imóveis nesse perfil. 

Segundo o estudo realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Senai Nacional, a venda de imóveis novos aumentou no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.

A região que mais vendeu unidades residenciais no segundo trimestre de 2022 foi a Sudeste, com 38.170 unidades vendidas — 2,8% a menos que no trimestre passado. O segundo lugar no ranking de vendas ficou com a região Sul, que vendeu 14.558 unidades, seguida das regiões Nordeste (12.337), Centro-Oeste (5.706) e Norte (2.090). 

Apesar do cenário, o principal programa de habitação do governo federal, o Programa Casa Verde e Amarela, teve uma queda significativa em relação ao segundo semestre do ano passado. De acordo com os dados, as vendas diminuíram 14,6%, os lançamentos declinaram 36,5% e a oferta final caiu para 15,1%. Especialistas apontam como razão para esses números a incompatibilidade da renda das famílias com o aumento de custos, que reflete no preço final de venda. 

Algumas mudanças já estão sendo anunciadas para o programa, como por exemplo:

  • Alterações no teto de renda familiar; 
  • Permissão para utilização de FGTS futuros para financiamento;
  • Ampliação do prazo de financiamento da Caixa;

Venda imóveis novos com o Homer!

O Homer possui uma solução exclusiva para a venda de imóveis novos. Com ela é possível consultar todas as incorporadoras em um só lugar, além de contar com uma equipe de suporte que te ajuda a encontrar o imóvel que o seu cliente deseja em pouco tempo. 

Leia também: Como transformar contatos recebidos em clientes. 

O Homer também tem a melhor comissão de startup e, ao realizar uma venda de imóvel novo conosco, você pode solicitar a antecipação sem pagar nenhuma taxa por isso. Cadastre-se no Homer e tenha acesso a esses benefícios. 

Veja as principais dúvidas sobre imóveis novos: 

Qual é o valor da comissão que o Homer paga? 

O valor varia de acordo com as condições da incorporadora, mas conseguimos garantir a maior comissão de startup para você. Se você tem cliente interessado em comprar imóveis novos, fale com os nossos especialistas e tenha uma projeção mais exata sobre o percentual de comissão que você vai receber. 

Como funciona a venda de imóveis novos com o Homer? 

Se você tem clientes que querem comprar imóveis de incorporadora, mas você não sabe por onde começar, faça o seguinte: 

  1. Informe as características do imóvel que o seu cliente precisa
  2. Nosso time de especialistas vai separar as melhores opções em 24h. 
  3. Entraremos em contato para saber se o imóvel atendeu as expectativas. 
  4. Colaboramos para o agendamento e a realização da visita.
  5. Auxiliamos na negociação do fluxo de pagamento e fechamento da venda.
  6. Você recebe a melhor comissão de startup no final do processo!

É possível agendar uma visita apenas com o corretor, sem cliente?

Os stands ficam disponíveis para a visita, mas a assessoria prestada pelo Homer dá prioridade para os corretores com clientes interessados em comprar. 

Quer saber mais sobre a solução do Homer para imóveis novos ou ficou com outras dúvidas? Deixe o seu comentário e nós responderemos! 

Laiane Dantas
Produtora de Conteúdo do Homer

Enviar

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer