A profissão corretor de imóveis vai acabar?

A profissão corretor de imóveis vai acabar?


Recentemente, após o anúncio do Decreto Federal 11.165, muitos se perguntaram: a profissão corretor de imóveis vai acabar?

Caso você não saiba, em 9 de agosto foi publicado um decreto que tirava do corretor a prerrogativa da intermediação de compra e venda de imóveis e abria precedentes para qualquer pessoa, mesmo sem qualificação profissional, trabalhar com negociações imobiliárias. A decisão foi revogada no dia seguinte. 

Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 600 mil corretores cadastrados no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Ainda que alguns especialistas acreditem que a profissão corretor de imóveis pode acabar, pesquisas apontam o contrário.

Em levantamento do Portal SP Imóvel, 95% dos entrevistados disseram que optam por negociar a venda de imóveis, seja direta ou intermediada com o auxílio de um profissional do mercado imobiliário.

Como sabemos, a decisão de comprar um imóvel acontece apenas uma ou duas vezes na vida da maioria das pessoas. Para a realização desse sonho, muitos preferem recorrer a um profissional especialista, capacitado a orientar em cada etapa desse processo. No Homer acreditamos que esse é o melhor caminho, tanto que o nosso lema é: imóvel só com corretor. 

“Continuamos acreditando plenamente na atuação do corretor de imóveis como profissional essencial em qualquer transação imobiliária, sendo este o nosso principal pilar. E não medimos esforços para continuar ajudando a classe a prosperar e continuar exercendo sua missão” diz Lívia Rigueiral, CEO do Homer.

Encare isso como oportunidade…

Já sabemos que a profissão de imóveis não vai acabar, mas para se manter relevante no mercado, o corretor de imóveis precisa se manter atualizado.

Após a pandemia, os hábitos de consumo mudaram. Só para você ter uma ideia, pesquisas recentes apontam um aumento no número de brasileiros com acesso à internet nos últimos dois anos: 152 milhões de habitantes, ou seja, 81% da população nacional, são capazes de acessar a internet. 

Sobre as negociações imobiliárias, os dados apontam que 6% das compras de imóveis já ocorrem de forma 100% digital. 

Descubra como aproveitar essas oportunidades

É possível unir o seu atendimento personalizado com ferramentas digitais que vão potencializar as suas vendas. O Homer possui várias soluções que podem te ajudar, uma delas é o Site Imobiliário. Um cartão de visitas digital, profissional, personalizado e 100% gratuito. Com ele, você corretor de imóveis, terá uma vitrine de oportunidades de venda na palma da mão e pode divulgar os seus imóveis em todos os canais, sendo possível, inclusive, realizar a integração com os maiores portais de anúncio de imóveis.

 

 

Outra tendência interessante, segundo Matheus Brilhante, é sempre buscar informações, se reciclar frente ao mercado tão exigente e competitivo quanto o imobiliário. “O corretor pode se adaptar a esse novo mercado buscando tecnologias e ferramentas que facilitarão o dia a dia dele.” 

Se esse é o seu caso, te convido a conhecer a plataforma de capacitação feita para o corretor de imóveis. Nela, você acessa cursos completos e gratuitos sobre o mercado imobiliário e aperfeiçoamento profissional com aulas em vídeo e e-books exclusivos. Tudo isso de modo 100% gratuito. 

Para acessar o Homer Educa, o Site Imobiliário e as diversas soluções que o Homer tem para você é muito simples: basta completar o seu cadastro. Clique aqui e acesse agora mesmo. 

Laiane Dantas
Produtora de conteúdo do Homer

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer