Imóveis de alto padrão ou imóveis de luxo?

Imóveis de alto padrão ou imóveis de luxo?

Dados apontam que uma forte tendência do mercado imobiliário brasileiro é a oferta de empreendimentos de médio, alto e altíssimo padrão. No início do ano, já falávamos sobre isso por aqui, os imóveis de luxo fizeram tanto sucesso que virou tema para um curso completo com dicas e orientações sobre como trabalhar com esse segmento.  Você pode acessar o curso completo gratuitamente, é só clicar aqui.

De acordo com a ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em 2022, houve um salto no número de número de imóveis do segmento de luxo. Só no primeiro trimestre, foram lançadas 26.493 unidades, o que representa 235,7% a mais em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

Os números revelam uma tendência de consumo que ganhou força após a pandemia de um público seleto e crescente de pessoas que buscam uma proposta de moradia com mais conforto, sofisticação e comodidade. 

Novos desejos e necessidades

Antes do isolamento social, era comum ouvir dos clientes o desejo de adquirir imóveis maiores, em boas localizações. Hoje, isso não é mais suficiente. A maioria dos compradores pesquisam por imóveis com ambientes integrados, com espaço para home office, com infraestrutura completa ou com múltiplas possibilidades de lazer, e há aqueles que também valorizam e podem investir em empreendimentos com boa localização, recursos refinados de tecnologia, segurança e conforto. 

Imóveis de Luxo ou de Alto Padrão

Há diferenças. Os imóveis de alto padrão tem como característica a qualidade em todos os aspectos, desde os materiais de construção até os acabamentos finos. Esse perfil de imóvel também possui boa localização, área de lazer e diferenciais exclusivos frente a outros empreendimentos. 

Já os imóveis de luxo tem como marca a experiência de exclusividade e essa característica pode estar em tudo, por exemplo, os materiais refinados para o acabamento, a decoração assinada por um arquiteto famoso, coisas que tornam esse imóvel único. Ou seja, a sofisticação é demonstrada na alta personalização de serviços. 

Trabalhar com esse tipo de imóvel exige um preparo diferenciado do corretor de imóveis que representa a negociação. É preciso conhecer bem o empreendimento, saber como abordar e atender o perfil de cliente e estudar detalhes muito específicos sobre o segmento de alto padrão. Mas o esforço gera bons resultados, os corretores que trabalham com esse segmento faturaram R$ 200 mil por negociação. Kalil Otoch, corretor Homer, é um deles. Clique aqui e leia o artigo completo. 

Quer saber quais são os primeiros passos para entrar nesse mercado? Cadastre-se no Homer e acesse a plataforma exclusiva para corretores com Cursos de Capacitação.

Ficou com dúvidas? Comente aqui e nós te ajudaremos! 

Laiane Dantas
Produtora de Conteúdo do Homer

 

Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer