Balneário Camboriú: Por que o mercado imobiliário cresce tanto na região?

Balneário Camboriú: Por que o mercado imobiliário cresce tanto na região?

Balneário Camboriú pode ser considerada uma das cidades mais famosas e turísticas do sul do Brasil. A cidade fica localizada no litoral de Santa Catarina e passou por um forte e acelerado processo de urbanização, tornando-se uma das principais cidades da região sul do país e intensificando o comércio, principalmente o noturno, além de enfatizar a beleza das praias locais e seus benefícios para o lazer e turismo.

Apesar de ser uma cidade consideravelmente pequena, Balneário Camboriú possui uma beleza específica que consegue, ao mesmo tempo, realizar uma combinação entre sua beleza natural litorânea e seus grandes e luxuosos empreendimentos

A cada ano que passa, Balneário sempre se mantém como uma das principais cidades para investimentos imobiliários, tanto para investidores brasileiros quanto para investidores estrangeiros, mas por que o mercado imobiliário cresce tanto em Balneário Camboriú?

Antes de tudo, devemos saber que investir em imóveis, em sua grande maioria, pode ser sinônimo de valorização, visto que a aplicação no mercado imobiliário é considerada estável porque, ao comprar qualquer imóvel, seja um simples terreno até uma cobertura luxuosa, a tendência é do bem se valorizar com o tempo, diferentemente de joias ou, até mesmo, automóveis. 

Um ponto importantíssimo é que o mercado imobiliário apresenta bens que acompanham a inflação, sendo uma aplicação com riscos considerados baixos e moderados, diferente de outras formas de aplicação financeira, que incluem taxas altas de volatilidade. 

Exemplo prático disso é o petróleo e imóveis no período da pandemia do novo coronavírus. Enquanto o petróleo desvalorizou e chegou a ficar com preços negativos na bolsa, o valor de imóveis pouco se alteraram, mudando, somente, o perfil e padrões de compra do consumidor. 

Assim, alinhado com as informações destacadas, grande parte dos brasileiros estão optando por retirar seu dinheiro de aplicações financeiras e iniciar o investimento em bens imobiliários. Com a finalidade de garantir maior rentabilidade, segurança e liquidez acima da média. Sendo a sinergia perfeita entre investidores e Balneário Camboriú.

Somado a isso, não podemos deixar de mencionar a internacionalização da cidade de Balneário, sendo uma localidade atrativa para investidores brasileiros que não moram no Brasil, que utilizam a desvalorização do real, em muitos dos casos, para adquirirem imóveis em Balneário ou em regiões ao redor, devido a alta valorização dos empreendimentos imobiliários, principalmente os de alto padrão e luxo!

Saindo de uma análise mais econômico-financeira, Balneário está localizada em uma região privilegiada, estando próxima do Aeroporto de Navegantes e de regiões consideradas polos comerciais, residenciais e de serviços, como Florianópolis e Porto Alegre.

Além de sua localização privilegiada, pelo fato da cidade ser no litoral, os empreendimentos litorâneos tendem apresentar maior possibilidade de valorização e rendimento, desse modo, enfatizando as negociações de aluguéis de temporada, atraindo inúmeros investidores para se tornarem proprietários de algum imóvel local e lucrar com o seu bem adquirido.

Podemos citar, também, o elevado IDH de Balneário, atraindo famílias pela sua segurança, possibilidades de lazer e educação, entre outros fatores.

Como podemos observar, Balneário Camboriú apresenta diversos fatores e motivos que justificam seu crescimento populacional e comercial, de modo acelerado. Então devemos continuar de olho nas possibilidades de investimento nessa região, principalmente no lançamento de imóveis. 


Já conhece os benefícios de vender imóveis novos com o Homer? Eu te explico:

  1. Maior comissão de startup
  2. Possibilidade de antecipar sua comissão
  3. Assessoria do nosso time 
  4. Acesso a todas as incorporadoras

Entre no Homer, conheça a solução e aproveite os benefícios.


Gostou do conteúdo? Então compartilhe o artigo com amigos e companheiros de trabalho e chame para discussão! 

Account Manager