A importância do Marketing Pessoal para os negócios

A importância do Marketing Pessoal para os negócios

Como anda a sua marca pessoal? Você tem cuidado disso? Para quem não sabe, Marketing Pessoal é um conjunto de técnicas e estratégias de marketing que são utilizadas para promover a imagem de uma pessoa. Ou seja, ele ajuda um profissional a ganhar mais autoridade e visibilidade na sua área de atuação.

Muitos corretores se preocupam com estratégias de divulgação para imobiliárias, mas esquecem de dar a mesma atenção para o Marketing Pessoal. Como resultado, muitos negócios deixam de ser realizados por fatores como: falta de uma boa apresentação, um site de divulgação bonito e eficiente, atendimento personalizado e cuidadoso, enfim são muitas as causas que dificultam o sucesso de um profissional.

Para combater os vilões que atrapalham as vendas por falta de estratégias de marketing, recomendo conjunto de mudanças que podem ser facilmente implementadas na vida do corretor de imóveis. Confira a lista abaixo: 

  1. Invistir em conhecimento melhora a impressão dos clientes sobre você e o seu trabalho. Essa mudança de atitude impacta na melhora do seu desempenho e colabora para o estabelecimento de valores fundamentais como honestidade, ética e transparência.

  2. Tenha um nicho. Seja a região ou o perfil do cliente que deseja atender, é importante determinar um objetivo para se especializar e traçar caminhos para alcançar o alvo definido.

  3. Invista na sua oratória. Melhorar a sua comunicação e estude técnicas de fala para encantar os seus clientes. A comunicação próativa é muito eficaz para a potencializar os seus resultados.

  4. Faça parcerias. Ter uma rede de parcerias direcionada para o nicho que você escolheu pode ser muito eficientes. O Homer possui uma comunidade de negócios com mais de 60 mil corretores membros. Junte-se a eles gratuitamente, basta se cadastrar aqui. 

  5. Tenha uma presença online forte. Mantenha o seu site atualizado com os imóveis disponíveis para oferta, além de ter uma rotina de divulgação bem estabelecida. No Homer, todos os corretores membros ganham um site personalizado gratuito. Cadastre-se e ganhe o seu! 
  6. Seja organizado e disciplinado. Manter uma boa marca pessoal ativa exige disciplina, por isso, mantenha uma agenda viável, principalmente, definindo metas e prioridades.

  7. Cuide da profissão, mas não esqueça da saúde. “Corpo são, em mente sã”, essa máxima é uma boa inspiração para profissionais que desejam se destacar e manter o autocuidado. 

Dica bônus: Manter uma marca pessoal forte e ativa é um exercício constante, você nunca deve se acomodar. Para melhorar os seus conhecimentos, fique por dentro das notícias, participe de eventos com corretores e faça cursos e workshops. 

Além de fortalecer o seu networking, o que faz com que você seja amplamente conhecido no meio e se destaque da concorrência, essas técnicas o tornam mais capacitado e preparado para atender os clientes da melhor forma. 

Deixe o seu comentário sobre o que achou das dicas. No próximo artigo, vou ensinar o passo a passo para um Plano de Marketing Pessoal que dá resultado. 

Tomaz de Aquino