A geração Z se interessa por experiências, você sabe como atendê-los?

A geração Z se interessa por experiências, você sabe como atendê-los?

Os nascidos no final dos anos 1990 estão chegando ao mercado imobiliário com um conceito de moradia distinto do de seus pais. Acostumados a compartilhar suas vidas nas redes sociais, a chamada Geração Z consome experiências. 

🤔 O que isso significa?

Apartamentos compactos, bem localizados e com ampla oferta de serviços que trazem praticidade ao dia a dia são o foco desses consumidores que prezam o tempo livre. 

Nascidos conectados à internet, quase 60% dos consumidores nessa faixa etária buscam imóveis em sites de pesquisa, dados retirados do Google Analitics a pedido da Folha. 

Para atendê-los, é muito importante que você tenha um site para divulgar os seus imóveis. Infelizmente, o mercado cobra em média R$ 99 para que você tenha um site, mas o Homer é diferente.

🚀 Sim, você ganhou um site imobiliário completo, personalizado e 100% gratuito.

Com ele você alcança novos clientes e vende muito mais! 

Quero o meu site →

Olhando de perto para as preferências da Geração Z

Confira o levantamento feito pela plataforma Apto com clientes nascidos entre 1998 e 2004.

  • Dentre os usuários que mais acessam sites de pesquisa em busca de imóveis novos,  60% representam o sexo feminino.
  • Empreendimentos prontos para morar são preferência de 37%.
  • Imóveis de médio padrão estão entre os mais requisitados, com 50% das buscas. 
  • Os maiores atrativos, são: ampla área de lazer, bibicletário, pet places, financiamento, coworking e wi-fi em áreas comuns. 
  • A localização mais valorizada, inclui: hospitais, faculdade, metrô/trem, shopping e com comércio de rua próximo.  

    Fonte: Folha de S. Paulo

Rapidinhas do Homer

🤔 6 vilões que podem reprovar o financiamento imobiliário do seu cliente: clique aqui para descobrir. 

🤞 Blogpost | A responsabilidade civil do corretor de imóveis: clique aqui para ler o artigo completo. 

💸 Homer Educa | Agilize as suas vendas com o Antes das Chaves, projeto de educação de compra de imóveis para clientes: cadastre-se no Homer e acesse o conteúdo completo. 


Laiane Dantas

Produtora de Conteúdo do Homer