Os mínimos detalhes fazem a diferença

Os mínimos detalhes fazem a diferença

Este conceito originado da minha experiência militar trago em minhas palestras aos corretores de imóveis. Trata-se da sobrevivência do grupo em momentos de risco para o dia a dia.
Os clientes observam tudo e os mínimos detalhes, em tudo, fazem uma grande diferença na conquista e no convencimento para que tomem uma grande decisão, que aliás, muitas vezes, será a maior da vida deles.

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

Então vamos lá, começando com um pequeno detalhe que muda todo o contexto e traz um novo significado da nossa profissão e dos nossos serviços, suprindo as expectativas dos clientes e no final você ter mais convergência em vendas – Você é o que? Corretor De IMÓVEIS? Até pode dizer que é, mas não se deve incorporar esse sentido ao pé da letra, afinal, imóveis significam todos os bens que não se pode transportar sem que se altere a sua essência, como: casas, apartamentos, terrenos, flats, sítios, fazendas, etc.

E aí, já parou para pensar a respeito?

Você é um profissional que representa os IMÓVEIS ou as PESSOAS que tem a propriedade deles e desejam vender ou aquelas que buscam comprar ou investir nesses imóveis?

Que tal incluirmos um detalhe que mudará sua postura e seus resultados a partir de agora?
Que tal incluir a palavra CLIENTE no nome da sua profissão e tê-lo como seu foco principal?
Que tal a partir de agora você ser o Corretor do CLIENTE de Imóveis, seja ele o comprador ou o vendedor?

Leia também:Como o home staging pode te ajudar a vender mais

Vamos sair do automático e prestar a atenção em pequenos detalhes e, neste momento de isolamento estamos nos dando conta de muitos que estavam passando despercebidos.

Obedecendo a hashtag #fiqueemcasa para nos protegermos e protegermos os outros também, as pessoas estão passando por um momento forçado de transformação e reflexão a respeito de suas vidas, suas rotinas, propósitos, princípios e valores. E onde?

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

Em suas casas? Até pode ser, porém, aposto que uma boa parte da população que está se sentindo fragilizada e vivenciando esses dias atípicos e incertos, gostariam de estar em um local seguro, confortável, calmo, com sentimento de pertencimento e onde haja amor, ou seja, no seu LAR e com as pessoas que mais amam.

Então, que tal uma nova hashtag tipo #AproveiteSeuLar ou #ValorizeSeuLar ou #FicaNoSeuLar?

O que acha de deixarmos de vender imóveis de cimento e tijolos para as pessoas se protegerem do sol, da chuva e do frio ou uma construção onde as pessoas entram apenas para comer, dormir e usar o banheiro, enfim, uma casa, para ajudarmos as pessoas a serem mais felizes em seus novos lares – onde encontrarão um abrigo do medo, da dor e da solidão?

Um local onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento, onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair, onde vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apoiam e nas lutas se solidarizam, enfim, onde pessoas que compartilham do mesmo lar, sonham juntos?

Leia também:Como o home staging pode te ajudar a vender mais

Romeu Chap Chap, ícone da construção civil brasileira, em seu livro “Uma vida em construção” diz o seguinte: “Construção imobiliária não é só ferro, madeira, cimento, é tudo que vem depois para pôr aqui dentro”. Se faz sentido para você, aproveite esse momento e contribua para fazer uma grande transformação no nosso mercado imobiliário, superando as expectativas e anseios dos nossos futuros clientes sendo corretores dos CLIENTES de imóveis ajudando-os a serem mais felizes encontrando seus novos lares.
Dessa forma então pratique, alinhe seu discurso e colha os frutos desse novo plantio de realizar o sonho das pessoas a encontrarem o seu porto seguro, enfim: seu lar doce lar.

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 


Daniel Rosenthal, é corretor de imóveis, idealizador da plataforma Corretor Global, palestrante, mentor de empresários do setor imobiliário e foi como voluntário para o exército em Israel.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Daniel Rosenthal