Como conquistar presença digital
Acho que a melhor forma de começarmos falando de presença digital é saindo da internet. Vamos fazer o paralelo com uma mesa de bar. Imagine que saiu com alguns amigos e estão todos conversando durante a noite. Eu aposto que você consegue apontar quem realmente marcou presença e quem só esteve lá, não consegue?
Com presença digital é a mesma coisa. Existem pessoas e marcas que só estão lá e os que realmente chamam nossa atenção e fazem a diferença. Mas paremos para pensar um pouco: o que faz essas pessoas serem tão diferentes das outras? O que engaja mais ou menos o seu público? É sobre isso que vamos falar no texto de hoje.
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Uma coisa importante de termos em mente quando falamos de presença (digital ou não) é: qualidade de conteúdo. Parece simples, mas quando vamos colocar tudo em prática o buraco é bem mais embaixo.
Lembre-se disso: conteúdo de qualidade engaja as pessoas.
“Mas eu sou um corretor de imóveis, o que isso tem a ver com a minha profissão?”
Tudo.
Você pode ser um corretor que só mostra o imóvel ou você pode ser um que se destaca e faz o seu cliente vir até você através de um bom conteúdo. Se você está lendo esse texto, acredito que já deu o primeiro passo na direção correta.
Antes de começar a produzir conteúdo, é essencial que saiba quem é seu público. Você deve se fazer essa pergunta: “para quem eu desejo vender?”. Essa resposta te dará as primeiras dicas para entender como conseguir mais clientes.
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Entenda que o conceito de conteúdo é bem amplo: pode ser vídeo, texto, foto, um story. Tudo depende do seu tipo de público e o que é mais adequado para ele. Tendo em mente quem é seu consumidor, fica um pouco mais fácil definir quais peças de conteúdo chamarão mais atenção.
Vamos usar um exemplo. Imagine que seu público é formado por pessoas que estão em busca do primeiro apartamento. Podemos induzir que ele está em busca de algo barato (e não estamos todos?) e prático. Sabendo disso, suponhamos que você possua um site pessoal. Você poderia escrever um post com dicas de decoração para apartamentos pequenos.
Novamente surge a pergunta: “o que isso tem a ver com a minha venda?”
Novamente a mesma resposta: tudo.
Você não vende casas. Vende sonhos. E não falo isso da boca pra fora. O tipo de venda que você faz é aspiracional. Seu cliente precisa se imaginar dentro da casa ou apartamento que você está tentando vender.
Agora voltando ao post. Se você mostra pra ele, possibilidades de decoração de um apartamento pequeno, está dentro da realidade e seu público pode pensar “estão deixando a gente sonhar”, como já diria Ronaldinho Gaúcho. O seu cliente vê o post, se encanta com a possibilidade de ter uma apartamento pequeno porém prático e, uma vez estando dentro do seu site, o caminho mais curto para ele completar esse sonho é ninguém mais ninguém menos que você.
Com essa nova informação cabe a você sentar, estudar seu cliente, estudar o que ele gostaria de consumir e começar a planejar. Coloque numa planilha tudo que você pretende escrever para seu cliente, os dias que vai publicar e mãos à obra.
Não sabe como colocar tudo isso em prática? Ou muito menos por onde começar?
A gente te ajuda! Sabemos que começar a criar uma presença digital para conquistar seus clientes, pode ocupar muito o seu tempo. Por isso, comece compartilhando alguns conteúdos prontos. Aqui no Blog Homer e em nossas redes sociais, existem centenas de posts que vão te ajudar nessa caminhada. Como sugestão, listamos aqui abaixo alguns posts pra você compartilhar nas suas redes e com seus clientes:
1 – Como descobrir se um Corretor de Imóveis é confiável: https://www.instagram.com/p/Bx5sml5lV80/
2 – “Com o mercado aquecido, não preciso de corretores” – Será mesmo?: https://www.homer.com.br/blog/2019/03/26/com-o-mercado-aquecido-nao-preciso-de-corretores-sera-mesmo/
3 – Quais são as responsabilidades de um Corretor: https://www.instagram.com/p/Bwu68rbFwVk/
4- Seguro fiança: como funciona?:
https://www.homer.com.br/blog/2019/01/17/seguro-fianca-como-funciona/
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