O que você oferece aos seus clientes?

O que você oferece aos seus clientes?

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O melhor serviço! É isso que você quer oferecer aos seus clientes?

Se sim, acredito que esse texto pode te fazer raciocinar e se perguntar algumas coisas em relação à isso. Portanto, vamos falar de dois aspectos em que podemos oferecer o melhor aos nossos clientes e, também, ao mercado como um todo. Vamos falar da nossa responsabilidade perante todos os membros do mercado e em como podemos melhorar o nosso ambiente de trabalho.

Então, quando pensamos sobre o que queremos oferecer aos nossos clientes, temos que primeiro entender o que é o melhor serviço que podemos prestar. O que é, para você, o melhor serviço imobiliário? Você pode, e deve, ser um agente de mudança para o mercado. Quanto melhor for o seu trabalho, melhor será o mercado no geral.

Antes de ler esse material, reflita um pouco nas seguintes perguntas:

– O que eu ofereço de diferente aos meus clientes?

– O quão efetivo é isso que eu ofereço?

– Se um cliente me der uma exclusividade, ele está fazendo um bom negócio?

– Minha carteira de imóvel é formada por bons produtos?

– Como é meu relacionamento com outros corretores?

– Quando preciso de um imóvel que não tenho em carteira, converso com corretores parceiros?

– Se todo o mercado trabalhasse como eu trabalho, teríamos um mercado melhor?

 

Respondendo isso, podemos começar a pensar em como oferecer mais.

Se, na última pergunta sua resposta foi sim, parabéns! Você é um agente de mudança. Existem dois aspectos que podemos colocar em mente para como oferecer cada vez mais ao mercado. O primeiro aspecto envolve o nosso trabalho. O que eu, como profissional imobiliário, agrego ao mercado como um todo? O segundo aspecto é o relacionamento que criamos com outros profissionais.

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O Seu papel para um mercado melhor

Pensando assim, você deve entender quais são os pilares para um bom profissional imobiliário e quais desses pilares você se encaixa. Existem coisas básicas, como por exemplo ética e comprometimento. Pense em como você aplica isso em seu dia a dia, e como você pode melhorar esses aspectos.

1 – ser mais um corretor, prestando um serviço similar a todos os outros.

ou

2- Ser diferente, prestando algo a mais para seus clientes.

Qual caminho lhe parece melhor?

Com certeza, o segundo, não é mesmo? Então vamos, juntos, pensar em como podemos ser diferentes e quais efeitos isso pode gerar. Mas, em resumo, você pode melhorar a sua performance e, consequentemente, de seus colegas e parceiros.

Transformando a sua parte do mercado

Já ouviu dizer que gente boa atrai gente boa? E isso é uma verdade em nosso mercado. Quanto melhor você for, melhor os seus colegas e parceiros serão.

Pensando em nossas captações, por exemplo, será que elas são as melhores captações do mercado? Se você trabalha com exclusividade, será que suas captações estão com o preço correto e atrativas para os seus parceiros? Se sim, você está melhorando o mercado. Caso não, talvez seja bom você repensar suas estratégias.

Quando colaboramos com os nossos parceiros, criando mais oportunidades para eles realizarem vendas conosco, estamos, de fato, mudando o mercado. O que você oferece ao mercado é proporcional ao que você oferece aos seus clientes.

Pergunte-se: O quão efetivo eu sou no meu negócio? De cada captação feita, quantas são vendidas? De cada cliente atendido, quantos compram comigo? Analisar esses fatores pode fazer você elevar o seu nível.

O segundo aspecto: Meu relacionamento com os colegas do mercado.

Você possui concorrentes ou parceiros? E, pensando nisso, o que você acha que é melhor ter? Se queremos mudar a cara do mercado imobiliário, o melhor caminho é transformarmos nossos concorrentes em grandes parceiros. Com isso, todos ganham. Essa deve ser a sua mentalidade.

Desenvolvendo suas parcerias

Como todo relacionamento, para transformar os seus concorrentes em parceiros, você precisa conhecê-los profundamente, desenvolver uma amizade e confiança. E isso não acontece por telefone. Acontece com olho no olho, tomando café, conversando. Quanto mais próximo você for de seus parceiros, melhor será o relacionamento profissional de vocês.

Então, para oferecer ainda mais aos seus clientes, desenvolva um bom relacionamento com parceiros que irão agregar e o ajudar a converter mais suas vendas. Mas, isso deve ser uma troca. Se você quer que seus parceiros o procurem para vender as suas captações, você também deve os procurar quando precisar de um imóvel para um comprador. Seja ético e transparente com seus parceiros e, com certeza, esses relacionamentos gerarão mais negócios e mais reconhecimento, se tornando cada vez mais uma referência para seus clientes.

Existem várias maneiras de encontrar novos parceiros. Por exemplo, o aplicativo Homer é uma excelente ferramenta para prospectar novos parceiros e dividir seus imóveis com outros corretores. Como falamos, a parceria deve ser uma via de mão dupla, pensando assim , na plataforma, você pode buscar parceiros com compradores para suas captações ou com captações para seus compradores.

Continue comprometido em se tornar o melhor

Quanto mais você se esforçar em oferecer mais qualidade e mais efetividade a seus clientes, mais você será reconhecido como um bom profissional. Busque estudar, treinar, se desenvolver e criar amizades e parcerias para que, aos poucos, você consiga transformar o mercado ao seu redor e influenciar positivamente a vida de todos ao seu redor, sejam eles seus clientes ou seus parceiros. Isso está em suas mãos. Agora, cabe a você aplicar isso em seu dia a dia e se tornar diferente, ou ser apenas mais um no mercado.

Qual caminho você vai seguir?


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Vinicius Capella é empreendedor com interesse pelas transformações do mercado imobiliário e desenvolvimento dos profissionais da área. Palestrante atuante nos eventos da RE/MAX Brasil. Broker e sócio na RE/MAX, Capella é nosso colunista convidado às terças feiras no Blog Homer.

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Colunista