Itens da escritura de compra e venda

Itens da escritura de compra e venda

homer-parcerias-imobiliarias

Para todos os clientes, é prioritário ter segurança em uma negociação de compra e venda, entre o comprador e vendedor! Para isso, ter uma Escritura Pública de Compra e Venda, é essencial para a validação da venda do antigo dono para o atual.

A Escritura é feita durante uma negociação imobiliária, em seguida lavrada em cartório de notas.Na escritura precisa-se conter todas as informações tanto do comprador quanto a do vendedor e do imóvel como : localização, dimensões e etc. Para a qualificação é necessário os seguintes documentos:

  • RG e CPF (inclusive dos cônjuges)
  • Certidão de Nascimento, caso seja solteiro(a)
  • Certidão de Casamento
  • Certidão de casamento com averbação de separação ou divórcio – Endereço – Profissão

Por fim, após a lavratura em cartória que citamos acima, deverá ocorrer o registro.  A escritura indicará que houve a operação e o registro dará publicidade. Então, a propriedade passa a ser de fato para o atual proprietário. É de extrema importância que o corretor esteja ciente de todos esses processos, principalmente dos documentos que listamos neste texto.

Leia também: Lista de documentos para venda de imóveis


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista