Como usar o Instagram para destacar seu imóvel no mercado
Hoje falaremos de mais uma rede social que cresce a cada dia no mercado imobiliário: o Instagram. Nele os corretores podem produzir fotos, textos, vídeos, e editá-los na hora, compartilhando com diversas outras redes sociais. É mais uma forma de você divulgar o seu trabalho e os imóveis que vende para seus clientes de uma forma profissional.
Essa ferramenta se destaca por ser simples e fácil de usar, o usuário pode capturar fotos, adicionar efeitos e molduras, e utilizá-la de forma estratégica; é uma ótima maneira de criar novos e cultivar os antigos relacionamentos com seus clientes, vamos entender um pouco mais?
O Instagram foi criado em 2010 e ficou muito famoso no Brasil, e com isso novas oportunidades surgem com essa rede social.
De uma forma inteligente e inovadora, é possível separar os imóveis por regiões, cidades, estados, através de hashtags (palavras-chaves) e envolver o público de interesse, não necessariamente objetivando apenas as vendas, mas criando laços sentimentais, gerando mais desejos em seu cliente a comprar aquele imóvel.
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Exemplos de fotos e imagens para publicar:
Fachadas – Funcionam muito bem, pois desperta o interesse do público em conhecer aquele empreendimento.
Internas – Bem escolhidas, ela geram destaque, principalmente na decoração do imóvel.
Cidade – Essa fotos fazem com que o público se identifique e volte mais vezes no seu Instagram.
Paisagem – O público gosta de ver paisagens bonitas para relaxar.
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Dicas para manter seu Instagram:
Otimize o perfil: Inclua links no seus posts e na descrição do seu perfil – principalmente do seu site pessoal;
Biografia: Escreva um breve resumo (em torno de 150 caracteres) sobre no que você é especialista (venda ou locação). Na foto do perfil você pode usar a sua foto profissional. Veja esse post do Blog;
Postagens e frequência cuidado para não postar a todo instante, assim você evita ser o “chato” na rede e a pior coisa que pode acontecer é os clientes deixarem de te seguir ou bloqueá-lo;
Lembre-se de usar hashtags (palavras-chaves que se tornam hiperlinks de busca na rede) que levem relevância para a publicação. Por exemplo: #imóvel #vendadeimóvel palavras que tem a ver com a sua profissão; Entenda melhor o uso das hashtags.
Responda sempre seus clientes, e marque-os através de menções @usuário;
O Instagram permite que você faça vídeos de até 15 segundos, utilize para filmar imóveis bons, dar dicas aos seu clientes;
Integre com outras Redes Sociais: Assim estimula que seus seguidores acompanhe, também, esse seu outro canal.
Essa ferramenta pode ser usada também na cobertura de eventos e lançamentos que você participar! Isso mostra para seus clientes o quanto você é engajado e atualizado com o mercado imobiliário.
E o melhor é gratuito! Que tal criar um agora mesmo? Escolha um nome e uma URL de fácil divulgação, caso precise pronunciar para seu cliente anotar, e baixe o aplicativo em seu smartphone. É muito fácil!
Uma dica: deixe o seu Instagram aberto ao público, nunca se sabe quando você será encontrado por um novo cliente.