Faça parcerias e garanta sucesso em suas vendas!

Faça parcerias e garanta sucesso em suas vendas!

Antes mesmo de iniciar uma parceria, o corretor de imóveis precisa conhecer e entender o que o cliente está buscando. Até o cliente escolher o imóvel desejado, com certeza ele já pesquisou em diversas imobiliárias e teve contato com muitos corretores de imóveis. Para que você não perca o cliente e consiga fechar essa venda é necessário fazer uma parceria com outro corretor. Assim você irá fidelizar o cliente e passará a ser a referência dele na busca por imóveis.

Vamos tirar as suas dúvidas e fornece algumas dicas de como iniciar uma parceria para fechar as melhores vendas!

  • O Atendimento

A parceria normalmente acontece quando um corretor que iniciou o primeiro contato com o cliente, não tem como dar continuidade ao atendimento. Desse jeito, convida outro corretor de imóveis para ajudá-lo no processo. Um dos intuitos de uma parceria, é não deixar o cliente sem o suporte do corretor. Quanto melhor o atendimento, mais chances são de vender! Por isso, não esqueça de caprichar e ajudar o seu cliente a achar o imóvel desejado!

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Para a realização de uma parceria, é importante que você primeiro avalie quais são as referências da pessoa com quem está se tornando um “sócio momentâneo” e se ele precisa realmente continuar junto com você até o final do fechamento da venda.

  • O Negócio

O melhor momento de iniciar uma parceria é logo no começo da sua negociação. O seu parceiro estará disposto a dividir um cliente com você, concordando com a parte da comissão que irá lhe caber nessa venda. A probabilidade da parceria dar errado quando há um acordo documentado é muito pequena. Se o negócio ocorre bem, você sempre recorrerá a esse parceiro seja para encontrar uma opção ou cliente.

  • A Reputação Profissional

Os principais atributos que um corretor de imóveis precisa ter para ser bem sucedido profissionalmente e reconhecido no mercado são: bom relacionamento com todos os profissionais do mercado, agir com ética tanto com clientes quanto com seus parceiros, saber se autopromover, conhecer bem a atividade e claro ter o registro no conselho. É preciso desenvolvimento e dedicação para se ter sucesso. Se você ainda não tem muita experiência procure ter a presença de um profissional com boa reputação no mercado para lhe acompanhar nas negociações. Ele poderá orientá-lo em questões complexas, trâmites e desdobramentos que envolvem uma negociação. Isso te ajudará a saber como agir em outras vendas de forma mais prática e responsável.

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