Fotografia imobiliária: gaste menos com leads e converta mais

Fotografia imobiliária: gaste menos com leads e converta mais

Fotografia imobiliária: já se percebeu pensando nisso?

Caso não, certamente iria em breve e este é o motivo do que te contarei aqui…

Como usar a Fotografia Imobiliária para gastar menos e ganhar mais!

Conta: Fotografia Imobiliária + Técnicas de Comunicação (PNL) = Estratégia utilizada e comprovada para gastar menos em anúncios online e ganhar mais vendendo / alugando imóveis.

Dica: não leia este texto… caso queira manter suas vendas e locações onde estão.

Se você decidir ler, absorver e aplicar o que te contarei, você vai economizar em leads desqualificados e anúncios parados, além de receber mais contatos e consequentemente, fechar novos negócios!

Comunicação envolve estratégia e eu gosto muito da PNL (Programação Neuro Linguística) neste quesito, pensando em como sua comunicação (seus imóveis), chegará até os olhos e desejos de um futuro cliente seu, o caminho mais racional é estabelecer um processo, uma ESTRATÉGIA para ser mais rápido e efetivo, 03 pilares são importantes e você poderá utilizá-los muito em breve, ao final da sua leitura. São eles:

Leia também: Fotografia imobiliária: fotos vendem imóveis o ano todo!

Pilar 01 – FOTO DESTAQUE

Que foto mostrar primeiro?
A primeira foto é o “cartão de visita” do seu imóvel em questão.

É aquele terno ou aquela bolsa com todas as luzes da loja mais conhecida da cidade; é aquele carro com pintura brilhante que você enxerga naquela vitrine do outro lado da rua e que te dá no mínimo, curiosidade de entrar, ver por dentro e quem sabe, depois comprar!

A foto destaque é a número 01, que você precisa escolher e renomear para que apareça como a primeira no anúncio dentro do seu site, do portal que anuncia, redes sociais e Homer. Portanto, minha sugestão é:
Escolha a foto que melhor comunica o imóvel !

Aquela foto que com um ótimo enquadramento e iluminação você conseguiu mostrar por exemplo:

– A sala e a cozinha americana juntas;
– A suíte com a varanda;
– O duplex, com o pé direito alto;
– A casa com a escada;
– A cobertura com piscina e vista.

Pilar 02 – SELEÇÃO DE FOTOS
Quais ambientes mostrar depois, na sequência do anúncio?

Você foi lá e fotografou 50, 78, 96 fotos da sua captação/agenciamento/ angariação e que ótimo. Agora, vamos organizá-las e selecioná-las, assim como toda comunicação efetiva, o momento agora é da estratégia.

Pense entre 1 e 2 fotos por ambiente. Você não precisa mostrar 17 fotos da sala, por exemplo. Após a foto destaque, organize as suas imagens da sala em diante. Finalize com a infraestrutura, se tiver, e após, fachada.

OBS: onde vai a foto da fachada será assunto para um próximo texto.

Pilar 03 – NÚMERO DE FOTOGRAFIAS
Quantas fotos selecionar para o seu site e redes sociais?
Mínimo 15 e no máximo 25. Motivos:

– O google não te dará relevância com menos de 15 fotos.
– Pesquisas de portais, já evidenciaram que a partir da foto 26 em diante, o acesso do usuário (possível futuro cliente), cai drasticamente, ou seja, não olha mais e tão pouco faz contato.

FORÇA TAREFA:

Com esses 03 pilares sólidos e de resultados comprovados por milhares de alunos meus no Brasil e Portugal, te convido a experimentar uma economia em seus leads e percebê-los mais qualificados nos atendimentos. Para isso, sugiro fazer agora mesmo:

– Selecionar 10 dos seus imóveis;
– Escolher nova foto destaque;
– Organizar as imagens;
– Escolher entre 15 e 25 fotos.

Quer mudar sua realidade neste assunto mesmo? Ótimo, vem comigo então! Te empenha na FORÇA TAREFA e depois me conta os resultados!

‘’Fotografia é informação visual, ela comunica e muito.’’

Te vejo no Time da Prosperidade!
Até o próximo texto!
Aqueeeeeele abraço,
Diego Ramos.

Diego Ramos é fotógrafo especialista no mercado imobiliário e diretor na Fotografia Imobiliária.

Diego Ramos