Corretor, qual sua estratégia para vender mais?
A concorrência no mercado imobiliário é grande e acirrada. Para ser um corretor de imóveis devemos sempre estar estudando e buscando novas estratégias de vendas. Vender mais é um desafio, talvez o maior deles, para a maioria dos corretores imobiliários. Existe alguma fórmula para aumentar as vendas? Mudar os hábitos e o comportamento podem ser ações que influenciem no resultado final na hora de fechar o negócio.
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Vamos dar algumas dicas de estratégias para você aumentar seu desempenho na hora de negociar com o cliente:
1 – Construa uma agenda rica
Um dos grandes erros dos corretores é querer fazer tudo ao mesmo tempo e por isso acabar fazendo tudo errado ou não conseguir fazer nada. Identifique sua prioridade, tenha foco e trabalhe em cima dela. Crie metas de venda e busque criar metas pessoais também, dessa forma você consegue criar disciplina e manter seu dia a dia mais organizado.
Saiba mais: A importância de ter metas
2 – Gerencie seu cliente
Seja proativo e corra atrás de seu cliente, deixe sempre um próximo encontro agendado ou uma visita pré-marcada, tenha iniciativa para gerenciar seu cliente.
3 – Seja interessante
Passe confiança para seu cliente, não seja interesseiro. No mercado imobiliário, os clientes querem contar com “amigos” e não com um vendedor apenas, que tenha só relação comercial com eles. Seja ético para quem sabe, no futuro fechar mais vendas com o mesmo cliente.
Confira: Como investir na sua marca pessoal
4 – Ouça mais e fale menos
Encantar o cliente, é ficar calado, ouvindo verdadeiramente as suas ideias e não suas palavras, extraindo deste processo as informações essenciais para identificar a real motivação de compra do cliente para, assim, oferecer o imóvel mais adequado para esta necessidade.
5 – Motivação
Acordar motivado, ir trabalhar com um sorriso no rosto e pronto para encarar os desafios é a melhor estratégia que o corretor pode usar.
Saiba mais: Motivação é a chave para o sucesso
6 – Feche parcerias imobiliárias
A parceria imobiliária está repleta de vantagens, para ambos os lados. Nem sempre sua carteira terá o imóvel com as particularidades que seu cliente busca. Por isso, manter uma lista de corretores parceiros pode ajudá-lo nesta tarefa.
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E você, tem alguma estratégia para aumentar suas vendas? Deixe sua dica.