A Importância do Saber no Mercado Imobiliário

A Importância do Saber no Mercado Imobiliário

A Importância do Saber no Mercado Imobiliário

Heráclito foi um filósofo que viveu por volta de 500 anos a.C., uma era conhecida como pré-socrática. Ele é considerado o “pai da dialética”, método que norteia discussões sobre o antagonismo de ideias. Nascido em Éfeso – hoje, ruínas históricas na Turquia – que pertencia à região de Jônia, na Ásia menor, o filósofo tornou-se conhecido como Heráclito de Éfeso. A ele é atribuída a afirmação de que é impossível banhar-se duas vezes na mesma água de um rio. Desse pensamento, decorre sua frase mais famosa: “Nada é permanente, exceto a mudança”.

Além disso, Heráclito também disse que: “A sabedoria é a meta da alma humana; à medida que a pessoa avança em seus conhecimentos, ela vê o horizonte do desconhecido cada vez mais longe”. Entre as contínuas mutações do mundo atual, onde as informações fluem a velocidades vertiginosas, o Saber se ergue como um verdadeiro farol, que nos guia em direção ao futuro. Não se trata de mera absorção ou percepção de dados e fatos, mas sim de representar a capacidade de analisar, interpretar e entender toda a complexidade do mundo que nos cerca.

O Saber como Alicerce para o Desenvolvimento Individual

O Saber é o alicerce fundamental para o desenvolvimento individual. Ele nos expõe a um universo de conhecimentos que expande nossos horizontes, estimula o nosso senso crítico e nos capacita para tomar decisões mais conscientes e objetivas. Além disso, o hábito de buscar o Saber continuamente aprimora nossas habilidades e abre portas para novas perspectivas de vida. Em ambiente coletivo, o Saber age como um motor que propulsiona o progresso social, gerando indivíduos ávidos por novidades e criadores de soluções inovadoras.

Quando ignorantes, nada mais somos que contempladores passivos da realidade. As peças transformadoras são a coragem e a disposição. Na posse delas, qualquer ser humano pode se transmutar em poderosa ferramenta de transformação do mundo. Como? Buscando conhecimento e Saber, que são conceitos diferentes. O primeiro é a familiaridade com determinado tema ou objeto; o segundo é a capacidade de fazer juízo consciente do primeiro (John Grote). Portanto, denominamos nossos já consagrados encontros virtuais de “Saber Imobiliário”.

O Papel e a importância do saber no mercado imobiliário na Difusão do Conhecimento

A ideia do “Saber Imobiliário” é, portanto, difundir conhecimento e despertar o Saber; além disso, construir uma comunidade do Saber, constituída pelos principais e mais importantes players do imobiliário brasileiro, os corretores de imóveis. O evento foi criado com a ideia de democratizar o conhecimento, pois é grátis e de fácil acesso, por meio da internet. As quatro edições anteriores trouxeram, por exemplo, palestrantes e players do mercado imobiliário do mais elevado padrão, como Sandro Magaldi, Camila Renaux, João Teodoro, Luiz Arthur Nogueira e Max Geringer.

Também já se apresentaram: Guilherme Amaral, Eduardo Ferraz, Marcos Piangers e Mara Behlau; além disso, Arthur Igreja, Gustavo Cerbasi, Augusto Viana e Ricardo Amorin; Walter Longo, Sabina Deweik e João Kepler. Nesta edição, sob o lema “Corretor de Imóveis: Ser e Pertencer”, teremos Ricardo Martins, Marta Faustino e Raquel Lacerda, além dos colegas João Teodoro e Heitor Kuser. Além do mais, cada evento teve mais de 72 mil telespectadores. Para saber mais, cliquem aqui e façam suas inscrições. Os eventos ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de junho, a partir das 19:30 horas.

João Teodoro da Silva
Presidente – Sistema Cofeci-Creci
15 Junho de 2024

(especialista em neurociências)

Para saber mais sobre o Saber Imobiliário V: Clique aqui

João Teodoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *