Você pode perder uma venda por um detalhe, saiba como evitar

Você pode perder uma venda por um detalhe, saiba como evitar

No texto anterior, expliquei como as boas vendas começam com uma excelente captação. Porém, de nada adianta captar corretamente, se alguns detalhes simples podem te fazer perder uma venda. Quer descobrir como resolvr isso? Escrevi para o blog do Homer as principais dicas. 

Às vezes vejo anúncios baixando o valor e, mesmo assim, o imóvel segue a venda por meses, ou seja, nem sempre o  preço é a razão para um imóvel não ser comercializado. Pode ser questão de pequenas e simples objeções. 

Você pode perder a oportunidade de vender um imóvel por um detalhe, já pensou nisso?

Hoje vou passar algumas dicas simples de como o Home Staging pode ajudar você a preparar um imóvel e cuidar para que esses detalhes não tirem o encantamento do cliente comprador. Vamos lá?

Cuidado com as fotografias 

Quantos de nós, corretores já não captaram um imóvel repleto de porta-retratos com fotos de família? Imagino que todos! Em todos os lares podemos nos deparar com fotos assim. Porém, já pensou como essas fotos podem estar personalizando demais os ambientes, fazendo com que os futuros moradores não consigam se imaginar morando ali? Um dos princípios do Home Staging é despersonalizar os imóveis, então que tal começar por esse item?

Oriente seu cliente a guardar as fotos familiares durante a sessão de fotos e visitas. Até por uma questão de segurança, já que as fotos de divulgação do imóvel serão expostas na internet.

Dica: Sempre que eu converso com os meus clientes sobre segurança e privacidade, eles entendem a importância desses itens reservados.

 

Neutralize o ambiente

Todo mundo já ouviu que política, religião e futebol cada um tem o seu e que são assuntos que não devem ser discutidos, não é? Essa premissa também é válida ao colocar um imóvel à venda.

Lembre-se: são pequenos detalhes que podem estar impedindo a sua venda de sair.  

Aproveito para contar o que aconteceu comigo. Estava trabalhando em uma captação onde o cliente era de um time X e tinha um enorme adesivo na janela de entrada da casa. Na época, eu não conhecia nada sobre Home Staging, então, eu somente brincava com esse cliente dizendo que a casa dele deveria valer menos por isso. Obviamente, era uma brincadeira porque era do time rival ao meu, mas eu não levo futebol a sério. Acontece que, certo dia, eu levei um cliente nessa casa que se recusou a entrar para a visita. Adivinhem o motivo? O tal adesivo.

Um simples detalhe que, pra ele, era algo que o impediria de visitar o imóvel.

Faça o seguinte: oriente seu cliente a retirar itens de times, políticos ou religiosos e mostre que, apesar de serem importantes para ele, podem estar personalizando demais e ainda pode afastar possíveis interessados. 

Ao observar esses detalhes, você sai na frente em preparar o imóvel para clientes que vão sentir o desejo de comprar imóveis com você. 

No próximo texto, vou compartilhar boas práticas que podem fazer a diferença na hora de encantar o cliente e te ajudar a fechar a venda. Até lá!

Claudia Dietrich
Corretora de Imóveis e Especialista em Home Staging – CRECI 10808

Claudia Dietrich

• Corretora de Imóveis, jornalista, Franqueada e Broker da RE/MAX; Quarter em João Pessoa, especialista em Home Staging; Escritora dos livros “Destaque e venda seus imóveis“; Co-autora do livro “As 15 especialistas de sucesso do mercado imobiliário” e “ O livro das mulheres de negócios. Instagram: @claudiadietrich_remaxquarter