Descubra como transformar contatos recebidos em clientes
Você recebe mensagens de contatos interessados em saber mais informações sobre os seus imóveis, porém, sente dificuldade em transformá-los em clientes? Esse artigo vai te ajudar!
Ter uma forte presença digital é um grande diferencial para o seu relacionamento com os clientes e fechamentos de novas vendas. É na internet que a maioria das pessoas começa a pesquisar pelo novo apartamento por isso, além de anunciar os seus imóveis na internet, é preciso saber como transformar contatos recebidos em clientes que compram imóveis.
Ter uma vitrine de imóveis online é o que diferencia corretores profissionais que vendem muito, daqueles que vendem esporadicamente.
Você pode ter um site gratuito.
Agora que você já sabe a importância de anunciar os seus imóveis digitalmente, confira as dicas que vão te ajudar a converter contatos em clientes.
- Seja rápido com as respostas
O tempo de resposta é muito precioso! O cliente sempre fica muito ansioso para saber o que está acontecendo e quer saber mais sobre o imóvel. Caso a demora seja grande, o cliente pode contatar outros concorrentes e você pode ter perdido uma venda.
| Leia também: Como ser um corretor bem sucedido com gestão de carreira?
Com o Site Imobiliário do Homer você tem acesso a uma página de gerenciamento de leads. Uma listagem automática e organizada de todos os clientes que demonstraram interesse em imóveis a partir do seu site. Fica muito mais fácil entrar em contato com eles e acompanhar o processo de venda.
Se você ainda não tem um site, complete o seu cadastro e crie o seu gratuitamente!
- Mostre sua presença
Alguns contatos podem levar meses para se transformarem em clientes e compradores. Por isso, esteja sempre presente na vida dos seus contatos. Ligue, mande e-mail e mostre as melhores ofertas.
- Monitore ativamente os seus clientes
Para saber se o seu cliente está satisfeito com o seu contato e com o processo de compra e venda é sempre bom monitorá-lo. Faça perguntas para entender o que ele está buscando e deixe-o perguntar sobre os questionamentos e dúvidas. Responda de forma objetiva. Isso pode ser feito em qualquer tipo de contato. Seja por telefone, e-mail ou pessoalmente.
- Marque uma reunião
Uma dica clássica que serve para muitos corretores de imóveis que tem algum tipo de receio na hora de agendar um encontro, é ir em frente, mostre o que você tem de melhor para conquistar um cliente e realizar vendas.
- Construa sua lista de contatos
Adicione os clientes que ligam para você ou para a sua empresa em uma lista de contatos particular. Essas listas, vão ajudar a manter o contato com o cliente e abrir novas oportunidades de fechar negócio. O mais interessante, é que após determinadas vendas, você pode contatar novamente o cliente para informar os novos lançamentos e mostrar os seus serviços.
- Pense no pós venda
E se você conseguiu reverter esse cliente em um comprador, você deve ao final de cada negociação verificar se o seu cliente gostou do seu serviço prestado. Além de personalizar o seu atendimento, isso vai fazer com que você aumente as chances de indicação do seu trabalho e realizar novas vendas.
Coloque essas dicas em prática no seu dia a dia e tenha mais sucesso em suas vendas. Comente aqui o que achou e os resultados que obteve.
Laiane do Homer
Produtora de Conteúdo
Muito interessante
Informações que só somam e lendo as matérias acaba atingindo gatilhos para novas ideias.
Parabéns
Adriana, muito obrigada pelo seu comentário. Compartilhe conosco as novas ideias, vamos amar!