Site Imobiliário: como aumentar as visualizações do meu site
Ufa, já tenho o meu site pessoal do Homer, mas…. e agora? Como eu levo as pessoas pra lá? Como aumentar as visualizações do meu site imobiliário?
Uma das maiores dificuldades de quem tem site é aumentar o número de visitas. E não é à toa.
Com tanta informação na internet, os usuários precisam de um motivo e uma chamada para clicar na sua página.
Agora você deve estar se perguntando: mas como fazer isso? É algum segredo?
Conversamos com o IBREP e ele nos trouxe 6 dicas de ouro para aumentar as visualizações do seu site ainda hoje.
Já salva esse post para não esquecer, ein?
1)Divulgue seu site imobiliário no Instagram
O seu público está no Instagram? Então você já sabe que essa rede social não lê links nas legendas do post.
Experimente colocar o link do seu site imobiliário na bio e use Call To Action (CTA) em todo post que você fizer por lá:
“Veja mais deste imóvel no link da bio”.
“Saiba tudo sobre este apartamento no link da bio”.
“Visite este imóvel em 360º no link da bio”.
2)Faça vídeos para o IGTV
Experimente mostrar um imóvel por vídeo e, durante a visita digital, aproveite para fazer a chamada:
“Lá no meu site você encontra todas as fotos e informações deste apartamento. Acessa lá, o link tá aqui na descrição”.
Essa é uma dica de expert, vale até anotar no bloco de notas. O Instagram aceita links no IGTV o//
3) Tenha uma página no Facebook
Diferentemente do Instagram, essa rede aceita links nas postagens, então use muitoo essa função.
Compartilhe o link com seus seguidores em todos os posts e sempre use uma frase indicando o que eles vão encontrar ali:
Ex: Veja mais dicas de marketing digital em: ibrep.com.br.
O Facebook também oferece a opção “Site” quando você cria uma página. Adicione o link para que seus clientes te achem mais facilmente.
4)Crie um catálogo no WhatsApp Business
O WhatsApp Business tem diversas ferramentas comerciais e uma delas é o Catálogo.
Se você tem um imóvel em destaque na sua cartela, anuncie ele por lá:
Clique em “catálogo” -> aperte no botão verde com um + -> escolha boas fotos, informe o preço e o nome -> clique em “mais campos”. Agora você pode adicionar a descrição e informar o link para o seu site.
Compartilhe esse anúncio com seus leads do WhatsApp, com um CTA.
5)Anuncie nas redes sociais
O Facebook e o Instagram têm diversas opções de anúncios.
É possível alcançar novos leads por localidade, por idade, por interesses etc.
O mais importante aqui, é que você pode colocar um link neste anúncio. Assim você chega até seu público-alvo, alcançando mais pessoas e fazendo com que seu site seja acessado.
6)Invista em Google Ads
O anúncio no Google é essencial para que seu site seja visto e lembrado.
É através dele que o cliente vai te encontrar na 1ª página de pesquisa, aumentando suas chances de click e conversão.
Busque saber mais sobre Rede de Pesquisa e palavras-chave.
Para manter o seu site com muitos visitantes, invista em estudos sobre marketing digital imobiliário.
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Leia também: Veja como o marketing imobiliário pode ajudar o seu cliente na decisão de compra do imóvel
Gostou das dicas?
Coloque elas em prática e Um grande abraço e boa sorte!
IBREP.
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Oi Flávio. Tudo bem?
Obrigado pelo seu comentário.
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Um abraço e bons negócios.