Os imóveis residenciais do Brasil mantém seu ritmo de crescimento.

Os imóveis residenciais do Brasil mantém seu ritmo de crescimento.

Um novo recorde de famílias interessadas em imóveis residenciais foi batido agora em fevereiro de 2021, alcançando 13,6 milhões de famílias, impulsionado pela retomada do emprego e do consumo no segundo semestre de 2020.

O tamanho da demanda, em muitos casos reais, já permitiu até incremento de preços dos novos lançamentos nos últimos 60 dias.

Neste inicio de 2021, o Brasil encontra-se com intenção de compras em 26,88%, apresentando um aumento em relação ao mês anterior de +0,36%.

São 200 mil famílias a mais em um espaço de apenas 2 meses, ou seja, 100 mil famílias por mês.

O cenário dos imóveis residenciais demonstra o quanto o mercado imobiliário é vigoroso.

Estamos as voltas de mais um aumento dos casos de covid-19 e em meio a vacinação que também deve acelerar bastante.

Nós já sabemos, pois 2020 nos ensinou isto, quando as pessoas estão em lockdown, elas sentem necessidades especiais em relação aos seus imóveis, tais como melhorar os ambientes, ter mais ou menos espaço, que impulsionam a necessidade de um novo imóvel.

Leia também: Parcerias imobiliárias: 5 excelentes motivos para você fazê-las.

Diante dos números da demanda apurados pelo Datastore Series e do quadro de restrições a circulação das pessoas, bem como a nossa própria circulação também está restrita, devemos fazer aquilo que já sabemos:

  • contribuir com a nossa parte no cumprimento regras de isolamento e regras sanitárias;
  • estar juntos daqueles que podem nos ajudar de forma cordial com ensinamentos positivos;
  • e fecharmos as vendas de imóveis de meio e final de funil.

Pois, quem achou a sua oportunidade não vai querer deixar de fechar o negócio na reta final, pelo contrário, o imóvel será um lugar seguro para o seu capital.

Estejamos atentos!

★Marcus Araujo é Estatístico, CEO e fundador da Datastore, autor do best-seller futurista Meu Imóvel, Meu Mundo” (2020).

Homer é a maior e melhor rede de parcerias imobiliárias do Brasil. Exclusiva e gratuita para corretores de imóveis, a plataforma já conta com mais de 60 mil profissionais cadastrados. O ambiente perfeito para os corretores encontrarem clientes para seus imóveis ou imóveis para seus clientes. E, além de parcerias, também fornecemos capacitação e soluções de crédito para os corretores. Baixe agora nosso app e seja um corretor mais completo.

Marcus Araujo