Fotografia imobiliária: fotos vendem imóveis o ano todo!
O bate papo de hoje é sobre fotografia imobiliária e perceba: o título não é uma pergunta, mas sim uma afirmação e baseada em evidência claras e sólidas.
Deseja iniciar 2021 sabendo como ter de forma constante e segura a fotografia trabalhando pelos seus imóveis também?
Shoooow! Então decida ler este texto agora e assim, entender como vender/ alugar mais e prosperar também!
Uma grande imobiliária que minha empresa atende com nossos fotógrafos, faturou mais de 1 bilhão de reais em 2020!
Deste VGV total de imóveis vendidos, cerca de 25% tinham sido realizados Books de Imóveis, ou seja, fotos imobiliárias profissionais.
Este número te impactou também? Confesso que até mesmo para mim impactou sim e é uma evidência em relação ao poder da fotografia sobre os novos negócios do mercado imobiliário.
Este é apenas um exemplo, dentre centenas no Brasil, entre imobiliárias e corretores autônomos, que prosperaram ainda mais em um cenário dito como de crise, em pandemia.
Estas imobiliárias e pessoas já usam um dos grandes segredos, recursos e estratégias comprovadas dos últimos anos: a fotografia imobiliária.
Reflita comigo:
Você teve mais facilidade ou dificuldade para levar clientes em seus imóveis durante a pandemia?
Se você teve facilidade, nos conte como fez, pois o que vi e ouvi literalmente era que estava ‘’quase impossível’’ levar os clientes até os imóveis.
Poréeeeem… o que informações do mercado e pesquisas apontam é que em muitos casos as vendas e locações foram mais rápidas.
A jornada que foi diferente:
Os clientes haviam filtrado ao máximo os anúncios dos imóveis, respectivos aos que iriam visitar. Percebe a conta?
Cliente viu fotos ruins no anúncio = nem pensar em visitar;
Cliente acessou/ olhou fotos boas = vai para o ‘’carrinho’’, ou seja: para a lista de possibilidades.
Importante: Nesta lista, as informações que tenho é que se elencavam 2 ou 3 imóveis para a decisiva visita presencial. Outro ( de centenas) caso:
Um casal de amigos por exemplo fez exatamente isso:
Vendeu seu imóvel final de Março e após 1 mês, compraram um novo, na faixa de R$ 700.000,00.
O que foi vendido, tinha fotos profissionais. O que eles compraram? Claro, também tinha e fazia parte de uma seleção de 3.
Leia também: Será o fim da profissão de corretor de imóveis?
Conta da prosperidade neste caso:
Escolheram 3 na internet + visitaram 3 presencialmente = uma compra.
Eu estou nessa tem quase 15 anos com minha empresa, Fotografia Imobiliária, mas outros fatos importantes e atuais:
– A velocidade de compra aumentou e a forma de escolher qual imóvel, mudou;
– A ferramenta fotografia imobiliária se consolidou;
– As fotos que você mostra em seus imóveis, são sua vitrine virtual e com 24h de funcionamento.
‘’A boa fotografia imobiliária é o terno e gravata do seu imóvel.’’
Fotografia é uma poderosa informação visual, ela comunica e muito.
Por isso, existem muitas estratégias de comunicação para foto destaque, seleção de fotos, ângulos, iluminação e muito mais.
Trago das minhas formações em PNL ( Programação Neurolinguística) muita inforrmação que é aplicada a fotografia, mas isso, te contarei no meu próximo texto por aqui.
Para fechar a coluna de hoje, minha melhor sugestão é:
Aprenda ou contrate, mas se adapte ao mercado e ao uso da Fotografia Imobiliária em seu negócio para reaaaaalmente prosperar!
O mercado está aquecido, mas para Corretores e Corretoras que se ‘’aqueceram’’ também. Esteja preparado e faaaaça acontecer!
Lembrete: se você faz ou contrata fotógrafos para ótimas fotos dos seus imóveis, você aumenta a chance de um corretor parceiro, vende-lo pelo Homer também.
Envie sua sugestão de tema para as próximas colunas e se quiser bater um papo comigo, converse comigo através do meu Instagram: @ramos.fotografiaimobiliaria
Vem comigo, com a Homer e prometo a você informações e estratégias valiosas deste nosso fantástico mercado imobiliário.
Aqueeeeeeele abraço,
Diego Ramos, diretor da empresa Fotografia Imobiliária.
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