Tendências e atitudes para a volta do novo e desconhecido normal

Tendências e atitudes para a volta do novo e desconhecido normal

O fator humano volta ao topo da pirâmide ressaltando a sua essência para gerarmos mais oportunidades e realizarmos mais negócios.
Falar sobre as tendências significa quais as aptidões, capacidades, habilidades, qualidades e vocações que precisamos ter para superar os desafios profissionais atuais, não futuros.
Identificar quais são as tendências atuais para termos resultados imediatos significa atualizar e/ou resgatar pré-requisitos para então planejar o que, como, onde e quando iremos adquirir e entender essas qualidades exigidas e utilizadas pelos consumidores.

Leia também:3 dicas para ter uma comunicação imobiliária mais eficiente

Mas, antes de listar algumas delas, oriento como podemos adquirir fácil e rapidamente essas aptidões, então vamos lá:
– Aproveite e desfrute das parcerias, a expertise de outros profissionais e a troca de ideias para se capacitar rapidamente. O aplicativo Homer Parcerias, é um exemplo e foi pioneiro nessa valorização.
– Escolha pelo menos um evento importante por semestre para participar e não precisa ser necessariamente do mercado imobiliário em que atua;
– Pesquise e filtre conteúdos relevantes e de corretores de imóveis experientes e com credibilidade, afinal há muita coisa boa e gratuita.
Muito bem, em 2020 temos algumas tendências que já estão sendo praticadas e ainda dá tempo de você desfrutar e ganhar dinheiro com algumas delas:

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

1 – Inteligência artificial: já não é mais algo do futuro, mas, sim, do presente. Inclusive, está sendo usada por empresas para encontrar os melhores profissionais e por clientes para encontrar os imóveis.
A inteligência artificial chegou finalmente ao local de trabalho e é possível usá-la para tarefas de gestão diária, como dar feedback em tempo real aos funcionários, monitorar o desempenho da equipe e automatizar tarefas rotineiras. Com isso, gestores ganham eficiência e podem concentrar sua energia na estratégia e criatividade. Ou seja, vivemos a era dos dados e precisamos interpretar as pesquisas, as estatísticas e fatos comportamentais. Com essas informações em mãos, seremos muito mais assertivos na divulgação, nas negociações e até na hora de fazer a fotografia do imóvel.

Leia também:Os mínimos detalhes fazem a diferença

2 – Diversidade e inclusão: os investimentos são cada vez maiores. A partir de agora as imobiliárias formarão equipes cada vez mais diversas e inclusivas. O conflito de ideias é um dos resultados gerados no ambiente da diversidade onde cada pessoa pensa de uma maneira diferente e mostra diversos caminhos para a resolução de um mesmo problema. É fundamental então, que haja o respeito de todas as partes para o convívio ideal, principalmente no local de trabalho, onde atitudes negativas em relação às diferenças podem gerar conflitos internos e resultados ruins para a empresa.
3 – Corretores mais experientes: empresas valorizarão cada vez mais os mais velhos, lembrando que a experiência pode ser valiosa em muitos momentos e até em startups. Eles têm um espaço a ser ocupado e podem também ajudar em atividades criativas e inovadoras. Além disso, a dificuldade de se aposentar hoje em dia e a medicina que os ajuda a se manter mais saudáveis, permite que continuem mais tempo na ativa.

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

4 – Relações interpessoais: o conhecimento técnico deixa de ser um diferencial, pesando muito mais a habilidade dos profissionais na construção interpessoal mais construtiva e saudável como: saberem se comunicar melhor, de forma mais simples, objetiva e assertiva; aceitar críticas avaliando onde você pode melhorar; reconhecer seus erros objetivando a busca por relações de confiança, além de diminuir o Ego das relações e, autoconfiança, afinal, saber as nossas reações, nossos defeitos e qualidades nos ajuda a reagir e interagir melhor com os outros, principalmente no momento de realizar uma avaliação imobiliária, na condução de uma proposta de compra e venda ou na captação de um imóvel com exclusividade.
Pronto, você já está atualizado! Porém, não adianta nada ler esse artigo e achar interessante se você não planejar, praticar e se ajustar para estar alinhado e especializado para atender as expectativas dos seus clientes, enfim, o que vale agora é: qual será sua atitude?


Daniel Rosenthal, é idealizador da plataforma Corretor Global e mentor de empresários e projetos imobiliários.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Daniel Rosenthal