Como construir uma estratégia de marketing imobiliário?

Como construir uma estratégia de marketing imobiliário?

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O Marketing Imobiliário se define como a combinação de ferramentas e táticas no atendimento ao cliente e nas vendas. Nesse “combo” encontramos Neuromarketing, Marketing Emocional, mas principalmente o Marketing de Relacionamento. Sabemos que exercer a corretagem é facilmente definido por se relacionar com clientes e parceiros.

Em um resumo simples, essa modalidade de divulgação dos seus serviços objetiva atingir possíveis clientes que você ainda não tem na carteira, mas como fazer isso? O primeiro passo é identificar os desejos e necessidades dos seus clientes, pois assim o atendimento se aprimora e você cria uma experiência de compra/venda ou aluguel muito mais interessante e memorável aos seus clientes.

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Você já deve ter entendido a relevância do relacionamento de qualidade, mas veja como isso se aplica na sua rotina. O mercado imobiliário trabalha com um ticket alto nas transações, ou seja, seu cliente está fazendo um investimento de grande valor e, por isso, o potencial comprador busca garantia e segurança em você, corretor! Isso se expressa com um relacionamento de qualidade, sem ruídos de comunição e, quiçá, nulo de quaisquer fricção em toda a tratativa.

Além do alto investimento que seu cliente realiza, você também deve se atentar a outro fator: concorrência. A competição no mercado imobiliário é igualmente proporcional ao investimento que o cliente está fazendo no imóvel. Como se precaver disso? Sua qualificação e relevância no mercado são os fatores decisivos que alinham expectativas às suas realizações. Porém, uma postura converte esse problema em oportunidade: não enxergue outros corretores como concorrentes, mas sim como parceiros! A parceria imobiliária amplia sua carteira de imóveis e clientes, aumenta a visibilidade das suas ofertas e agiliza seu atendimento.

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Compreender um ponto-chave vai polir muito seu atendimento. Comprar um imóvel envolve muitos fatores intangíveis, mas importantes na negociação. A compra/aluguel de um imóvel, geralmente, é composta de pilares emocionais. Imóveis, além de investimentos, são vistos como telas em branco para estampar histórias felizes ou representam a concretização de um sonho.

Para facilitar ainda mais, separamos três dicas certeiras para você se dar bem com o Marketing Imobiliário:

  • Analisar: nessa etapa você pode validar facetas do seu escopo de trabalho e identificar arestas que clamam por polimento.
  • Revisar e aprimorar: ao analisar seus processos e resultados, você identificará os erros e acertos dos seus estratagemas negociais. Essa database é o material bruto que você lapidará para transformar seu relacionamento com clientes em um valioso diamante.

  • Utilizar plataformas imobiliárias: esse tópico te transporta para um novo momento do corretor. O futuro do mercado imobiliário é digital e você precisa de alinhar a isso, mas sempre identifique plataformas, sites e apps que realmente focam no corretor de imóveis. É importante estar junto de quem busca solidificar a sua participação no ramo da corretagem. A direção do mercado imobiliário aponta para um lugar comum: a parceria imobiliária. Essa prática de negociação pode gerar a insegurança de não receber a comissão, mas esse problema tem uma solução absoluta: O Homer. Encontre uma rede de milhares de corretores e feche parcerias com total segurança. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Cadastre-se gratuitamente clicando aqui!

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