4 fatores que contribuem para a desvalorização de um imóvel

4 fatores que contribuem para a desvalorização de um imóvel

homer-parcerias-imobiliarias

Assim como todos os empreendimentos, existem alguns fatores decisivos que todo corretor precisa levar em consideração sobre a desvalorização de imóveis, e nós temos algumas dicas que podem te ajudar.

Imóveis podem sim ficar desvalorizados, mas você como corretor, precisa saber como evita-lo ou até mesmo diminuir esse processo, e estar preparado diante de uma pergunta ou questionamento do seu cliente.

Baixe gratuitamente: Guia básico de marketing digital para corretores

Com isso, separamos de forma clara alguns fatores decisivos que podem ser levados em consideração :

1. Falta de Manutenção 

Quando você for auxiliar seu cliente, instrua-o que será nítido para o comprador final que o local necessita de reparos, seja na área externa ou interna, e com isso o valor inicial precisará estar coerente.

Informe de que em alguns períodos, revisem a instrutura do imóvel e as instalações delas, inclusive antes de uma visita ao local, para que caso precise de reforma, seja feito com antecedência.

2. Falta de segurança gera indecisão de compra

Nos dias de hoje, é imprescindível que todo imóvel tenha um sistema de segurança adequado, seja uma câmera de segurança, uma equipe de guardas ou instalações de alarmes…

Ninguém está disposto em morar no bairro onde o índice de violência é altíssimo e ainda sem segurança na residência. Para que a negociação tenha êxito, mapeie a redondeza e invista em soluções de segurança.

3.  A localização ainda é relevante

A localização é um fator que  pode mexer com a alteração do valor de comprar e venda, muitos imóveis perdem sua valorização por ser em lugares de difícil acesso, longe de comércios, estação de metrô, escolas e hospitais.

Uma casa em um bairro popular pode ser alugada por um valor baixo, contudo, com o passar dos anos — e o desenvolvimento do local — esse imóvel se valorizará. Uma construção de infraestrutura também valoriza o imóvel pois têm impacto direto na vida do morador.

4. Documentação atrasada pode trazer problemas

Não ira adiantar muita coisa se o imóvel que estiver em nogociação for bem localizado, ter boa decoração mas não ter todos os documentos em dia.

Confira:  Como escrever uma publicação de imóvel em 3 passos 

Você pode perder a credibilidade ou ate mesmo clientes que necessitam de entrada imediata no imóvel, conferir todas as regularidades antes de fechar um negocio é essencial.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista