8 filmes inspiradores para assistir no mês da mulher
8 de março é o Dia Internacional da Mulher e é uma data sempre lembrada como sinônimo de luta, conquista e determinação feminina.
No dia 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher em um evento maravilhoso no CRECI-RJ. Teve maquiagem, brindes e palestras de muito conteúdo. Mas não quisemos parar por aí.
Preparamos uma lista com 8 filmes inspiradores (e o que é melhor, baseados em histórias reais) para homenagear essas corretoras incríveis, que hoje já representam 48% dos profissionais do mercado imobiliário.
Então, prepare a pipoca e seu lugar predileto do sofá!
Estrelas além do tempo
Este é o filme mais recente da nossa lista e foi um indicado ao Oscar deste ano. “Estrelas além do tempo” se passa nos anos 1960, auge da guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética, enquanto EUA também sofriam grande segregação racial
Mas isso não parou um grupo de três amigas negras que lutaram para terem um lugar de importância como cientistas da NASA, mesmo com o preconceito enraizado na maioria de seus colegas de trabalho. O filme mostra a luta dessas jovens que fizeram história por onde passavam.
Olga
O segundo filme da nossa lista é brasileiro. Produzido em 2004, a obra tem um elenco de peso: Camila Morgado, Caco Ciocler e Fernanda Montenegro.,O filme conta a história da ativista comunista Olga Benário Prestes. Uma jovem judia que recebe treinamento militar e acompanha Luís Carlos Prestes para a vinda ao Brasil.
Os dois acabam se apaixonando e ambos precisam lutar pela sobrevivência em terras brasileiras. Olga é símbolo de luta entre as mulheres por igualdade política.
Legenda: “Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo”, Olga Benário Prestes. (Reprodução: www.sentaaileitor.com.br/)
As sufragistas
O filme se passa no século XX, no Reino Unido e conta a história de mulheres que lutaram pela igualdade e direito ao voto..
A trama, em que Meryl Streep estrela, conta com cenas envolventes e mostra o enfrentamento das mulheres britânicas contra a opressão masculina.
Frida
Outro filme inspirador e que todas as mulheres deveriam assistir, é Frida. A história da pintora mexicana Frida Kahlo, que além de ser destaque no mundo das artes, também representa força política feminina. No papel principal está Salma Hayek e a semelhança entre a atriz e a pintora impressiona. O filme também trata da vida pessoal da pintora, que tinha um casamento conturbado.
Joy, um nome de sucesso
Outro filme recente da nossa lista é “Joy, um nome de sucesso”, que conta a história da empreendedora Joy Mangano (interpretada pela atriz Jennifer Lawrence). Mulher de criatividade aguçada desde nova, Joy conciliou a vida de mãe solteira e inventora.
Sua determinação e persistência valeram a pena: ela se tornou fundadora de um império bilionário e tem sucesso reconhecido, principalmente nos Estados Unidos.
O custo da coragem
O jornalismo investigativo faz parte desta trama. Verônica Guerin (interpretada pela atriz Cate Blanchet) foi uma jornalista que buscava de forma intensa e determinada a verdade por trás de uma rede criminosa na Irlanda, Nem as ameaças a seu marido e filho foram suficientes para intimidá-la.
Erin Brockovich – Uma mulher de talento
Coragem é a palavra que mais se identifica com o filme. Produzido nos anos 2000, Erin Brockovich, conta a história de uma mãe de três filhos que trabalha como assistente em um escritório de advocacia.
Inquieta com a contaminação da água que está espalhando doenças entre os habitantes de uma cidade, Erin (Julia Roberts), convence a população a apoiá-la rumo a um processo milionário para reverter o ocorrido.
O filme conta com diálogos que vão levar você a pensar: que coragem ela teve de enfrentar tudo por conta própria!
Coco antes de Chanel
Uma das estilistas mais renomadas no mundo da moda é Gabrielle Chanel. Ela inspirou a marca de roupas e acessórios Chanel e o oitavo filme da nossa lista conta a história da estilista, desde o seu abandono em um orfanato até a construção de seu império, que marcou (e marca até hoje) uma legião de fãs da Chanel graças a sua revolução no mercado da moda.
Se inspirem e boa maratona, parceiras. Até a próxima!