3 listas para você colocar em prática em 2019

3 listas para você colocar em prática em 2019

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Virada de ano é sempre aquela mesma coisa: promessas para quando o próximo começar. Aqui também fazemos as nossas. Dessa vez queremos ajudar também na sua lista. Por isso, preparamos 3 listas que vão ajudar você em 2019.

3 livros para ler em 2019

A Startup Enxuta

O Vale do Silício produz uma quantidade enorme de empresas. Algumas delas você já conhece e provavelmente utiliza seus serviços no dia-a-dia. O Facebook, por exemplo, nasceu por lá. Esse livro pega os exemplos mais bem sucedidos de gestão de empresas e aplica numa linguagem leve, fácil e bem objetiva. Essencial para os pequenos empreendedores e para aqueles que querem começar um novo negócio em 2019.

O Poder do Hábito

Quem trabalha diretamente com vendas precisa entender como o processo de tomada de decisão ocorre. Em O Poder do Hábito, Charles Duhigg analisa alguns casos reais de pessoas e utiliza muitas evidências científicas para desmistificar a mente humana. É o tipo de livro para acompanhar a leitura com um marca texto, pois certamente você tirará diversas lições dele.

A Arte de Argumentar – Gerenciando Razão e Emoção

Editado no formato de manual, esse livro ensina diversos gatilhos mentais que normalmente utilizamos quando estamos tentando formar um ponto. Além de nos passar dicas de como argumentar com mais eficiência, ele também traça quais são as armadilhas argumentativas e como esquivar delas. Deveria ser o livro de bolso de todo vendedor.

Veja também: 3 erros para não cometer em 2019

3 atitudes simples que podem mudar sua vida

Definição de metas

Quem nunca pensou no meio do dia “tenho muita coisa para fazer, com vou dar conta de tudo?”. Às vezes, uma lista desorganizada de coisas para fazer pode ser paralisante. Por isso, o importante é ter tudo anotado e organizado por prioridade. Criar uma lista de tarefas mensais e dividí-la em pontos executáveis durante a semana pode fazer muita diferença quando se busca por mais produtividade.

Organize seus e-mails

As duas principais ferramentas do corretor de imóveis são sua caixa de entrada e o telefone. Da mesma forma que um médico mantém seu consultório organizado, o corretor de imóveis deve ter suas coisas nos devidos lugares. Pegue um pequeno momento no início do seu dia  para limpar sua caixa de entrada, responder todos os seus e-mails e seja fiel ao horário. Limpe também sua caixa de entrada de todos os e-mails que não são relativos ao seu trabalho e desinscreva-se de listas de e-mails que só lhe mandam propaganda. O site Unroll Me pode dar essa forcinha ajudando a identificar todas as listas de e-mails nas quais você está inscrito.

Tenha no seu telefone apenas o essencial

Pode parecer bobagem, mas um telefone organizado pode te tornar mais produtivo. Limpe seu celular daqueles aplicativos que não utiliza há semanas. Se precisar para um uso único, baixe, use e depois descarte. Pode ser que em algum momento você precise do valioso espaço no seu telefone para tirar fotos de imóveis, pode exemplo. E você nunca sabe quando vai precisar fazer isso. Tire também todas as notificações de aplicativos que podem atrapalhar seu dia. Diversas notificações do Facebook na hora errada podem custar minutos valiosos do seu dia. O importante é priorizar!

Baixe agora: Guia prático do corretor de imóveis digital

3 aplicativos essenciais para usar em 2019

Prana Breath

De nada adianta ser um monstro da produtividade se você estiver estressado ou constantemente aflito com a quantidade de coisas a serem executadas. Pare um momento no seu dia e reserve um momento para si. O aplicativo Prana Breath reúne alguns exercícios de respiração para te ajudar a calmar, focar mais e até para dormir. Bom para quem precisa de uma quebra no dia.

– Todoist

Como falamos nesse texto, uma das coisas mais importantes para alavancar produtividade é a organização de listas. Existem pelo menos uma centena de aplicativos que ajudam com essas tarefas. O Todoist ajuda a separar listas por tipos de tarefas, organizar o seu dia e colocar deadlines em tarefas. Assim você consegue se policiar menor com as suas atividades.

– Homer

Agora que já tem o suficiente para ter mais produtividade, foco e organização, que tal organizar também sua carteira de parceiros e imóveis? Sem cobrar nada, o Homer permite que você se conecte com milhares de outros parceiros que tenham demandas relacionadas com a sua. Dê adeus ao grupo de parcerias desorganizadas do Whatsapp e comece a negociar dentro do Homer. E sabe do melhor? Se fechar uma parceria dentro do Homer e seu parceiro não lhe passar sua comissão, o Homer garante te garante que você receba. Cadastre-se agora!

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