Como melhorar e aumentar suas vendas pelo telefone
Após a chegada de diversos mecanismos de comunicação, a ligação por telefone acaba sendo esquecida, mas é nessa hora que você precisará pensar a frente e utilizar o que muita gente vem chamando de “ultrapassado”, quando na verdade ainda da para se trabalhar, e muito.
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Então comece pegando sua lista e faça um cold calling (termo para definir “ligação fria”, ou seja, chamada feita para uma outra pessoa sem antes nunca ter conversado com ela) ligue para cada cliente e bata um papo sobre os interesses em comprar ou alugar um imóvel. Mas antes, tenha cuidado com o tom de voz, a velocidade da fala e o conteúdo da conversa, que são, com certeza, os pontos chaves para que qualquer conversa se desenvolva bem, não esquecendo de passar confiança, pois sem ela, seu cliente desacreditara sobre o que esta dizendo.
Adotar a linguagem diferenciada para cada cliente é importantíssimo, cada cliente é único e cada um possui uma linguagem própria, você precisa ser eclético quanto a isso, o conhecer e saber suas prioridades e gostos. Então busque saber o perfil do cliente, antes mesmo da ligação, dessa forma você consegue transpareça sempre a confiança de um profissional bem preparado.
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Dica: As palavras “merece e recompense ”, com suas variações, podem trazer uma noção de tranquilidade e conforto, e quando estamos bem, nos sentimos mais seguros e pré-dispostos para tomar algum tipo de decisão. Mas como usar essas palavras? Veja o exemplo:
Felipe quer uma casa nova para morar com a família, pois o bairro que mora atualmente está perigoso. Sabendo dessa informação, tente passar a tranquilidade de que tendo você como corretor ele vai encontrar o lugar perfeito. “Felipe, você MERECE uma casa que lhe possibilite passar mais momentos tranquilos e seguros com a sua família.”
Outro ponto é o tipo de conversa, dialogue com um leigo sem utilizar termos técnicos, pois ele não vai entender e com certeza ficará perdido, já com pessoas mais experientes, não apresente propostas rasas, seja direto.
A Importância de usar as palavras corretas também faz diferença, existem 3 técnicas infalíveis na hora de conversar com seu cliente por telefone:
1 – Apresente a solução do problema e entenda o que ele precisa.
2 – Depois, comece a falar sobre o preço dos negócios, mas utilize o termo investimento, e não valor.
3 – Em seguida, seu cliente irá avaliar o gasto, e você precisa reforçar a ideia dos benefícios que trará para ele.
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A questão mais perigosa para você, será não estar preparado para falar no momento que seu cliente precisar. Organize seu dia para que sempre haja espaço para falar pelo telefone a qualquer momento do dia, utilizando sempre lugares calmos para quando for atender ou ligar. Inclusive, obtenha um mecanismo de salvar todas as conversas, assim não terá preocupação por não lembrar o que foi acordado com ele.
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