Como vender imóveis pelo Instagram
Você conhece o Instagram? A rede social destinada só para fotos está crescendo de tal forma que passou a ser um dos principais veículos de propaganda na internet. Já virou moda entre alguns corretores o uso de uma conta para anunciar sua carteira de imóveis- e tem funcionado!
O aplicativo é gratuito e muito fácil de usar. Separamos dicas para você saber vender através da rede.
NA CRIAÇÃO: Crie um username (nome de usuário) fácil, caso precise dar para alguém anotar. @renatacorretora ou @imoveisrenata funcionam, por exemplo.
Tenha em mente que esse perfil será destinado 100% ao seu trabalho profissional. Pode ser interessante separar sua vida em duas contas: ter uma pessoal e a outra para realizar suas vendas.
DICAS PARA VENDER PELO INSTAGRAM
FOTOGRAFIA: O instagram é ótimo para a venda de imóveis pois a rede social consiste quase totalmente em imagens tiradas pelos próprios usuários. O aplicativo consiste ainda com um próprio editor de imagem, onde você pode aprender a tratá-la sozinho pois é muito fácil. Se inspire nas imagens de revista e treine seu olho para a edição.
Confira as dicas de fotografia que já demos clicando aqui.
SEJA CRIATIVO: Não adianta só postar as imagens tratadas. Primeiro, tente ser criativo no que vai fotografar. Registre o básico, mas pense no que em que detalhes são interessantes de serem mostrados; quais os pontos positivos do imóvel. O instagram agora possibilita postar mais de uma imagem no mesmo post. Aproveite e registre um imóvel inteiro numa mesma postagem.
Use a criatividade também na legenda! Instagram não é só foto, tem texto também. Redija algo gostoso de ler, mas claro e informativo.
MARQUE PRESENÇA: Esteja ativo constantemente para ser lembrado pelos seus seguidores. Gere conteúdo; postagens três vezes na semana é um mínimo razoável.
TESTE HORÁRIOS: No início, varie os dias e os horários de publicação e vá notando quais geram mais curtidas. Essa é uma ótima forma de descobrir o melhor dia e horário para mais pessoas verem sua postagem.
Utilize STORIES: a nova ferramenta do Instagram serve para mostrar o dia a dia de quem seguimos. Não é muito legal encher de conteúdo, mas é uma excelente ferramenta para ser lembrado pelos seus seguidores. Ela exige menos tratamento e pensamento no conteúdo, é normalmente usado para cenas efêmeras, cotidianas.
INTERAJA: Presença não é feita só através de postagem. Responda comentários marcando seu username para ele ser notificado. Tire dúvidas, preste atenção nas suas mensagens privadas e mantenha contato com quem te contatar. Curta fotos alheias e interaja com elas se o teor das mesmas for mais voltado para o profissional.