8 dicas para ter sucesso no mercado imobiliário
Olá Pessoal,
Como todos já sabem o Mercado está bem complicado, problemas nos cenários político e econômico, não é mesmo? Mas o que você deve fazer para ter sucessos nas vendas em momentos de crise? É preciso ter atitudes e comportamentos diferentes da maioria.
Por isso, separamos para você 8 dicas que vão transformar seus negócios! Tá preparado? Então, vem ver nossas #dicasHomer
1. Tenha boa reputação no mercado
Peça um depoimento dos seus clientes falando dos seus serviços. Cada vez mais as pessoas precisam de referências e provas social para que se sintam confiantes e seguros na contratação de um serviço. Faça um vídeo com o cliente falando sobre você, não precisa ser profissional, pode usar a câmera do seu celular. Certamente quem ver os depoimentos dos seus clientes, com certeza irão procurar o seu serviço. Lembre-se os principais atributos que um corretor de imóveis precisa ter para ser bem sucedido profissionalmente e reconhecido no mercado são: bom relacionamento com todos os profissionais do mercado, agir com ética tanto com clientes quanto com seus parceiros, saber se autopromover, conhecer bem a atividade e claro ter o registro no conselho. É preciso desenvolvimento e dedicação para se ter sucesso.
2. Faça o seu Marketing Pessoal e seja percebido no mercado
Já parou para se perguntar se todos os seus amigos sabem o que você faz? Mostre o que você faz em 100% do seu tempo! Pelo menos uma pessoa que seus amigos conheçam, precisa de um Corretor de Imóveis para negociar seus imóveis ou ajudar a encontrar um. Se você perder a oportunidade de captar um imóvel, ou ajudar alguém na busca para alugar ou comprar um imóvel, é uma oportunidade a menos que você estará perdendo. Você anda com seu Cartão de Visitas? Faça o seu cartão de visitas pessoal independente do cartão da imobiliária onde você trabalha. O mercado imobiliário é extremamente dinâmico e pode ser que daqui a algum tempo você já esteja trabalhando em outra empresa. Por isso, tenha sempre o seu próprio cartão (pessoal) não é difícil elaborar um, basta incluir suas informações principais desde que seja bem elaborado: com seu nome completo, CRECI, número do telefone, e-mail e endereço do site para entregar aos seus clientes.
3. Procure um Coach e decole nas vendas contra a crise!
Esses profissionais estão cada vez mais especializados em profissionais liberais e autônomos, como você Corretor! Eles ajudam você a organizar seus pensamentos e atitudes para extrair o seu máximo e potencializar seus resultados. Eles ajudam você a planejar e definir metas desafiadoras, mas que você consiga alcançá-las. Por falar em Coach, você já conhece a nossa Coach Gabriela Barroso? Ela fez um post aqui no Blog explicando tudo e tirando todas as suas dúvidas sobre o que é Coaching.
4.Você sabia que casamentos e divórcios são as maiores fontes de negócios para o mercado imobiliário?
Vários estudos mostram que divórcios e casamentos têm se tornado cada vez mais frequentes. Esse é o momento de você, Corretor de Imóveis, agir. Entre em contato com advogados especialistas em divórcios e empresas de organização de casamentos, para oferecer o seus serviços. Já parou para pensar que eles estão em contato com possíveis clientes seus? Essa é uma excelente oportunidade! Procure esses profissionais e tente uma parceria para que eles indiquem você. Aproveite essa fonte de indicações, é inovadora e poucos profissionais oferecem seus serviços.
5. Mantenha contato com seus clientes
Dê as boas vindas ao seu cliente no primeiro dia de mudança para o novo imóvel. Envie um cesta de café da manhã ou flores não precisa ser cara, pode ser simples. Mas isso já mostra um diferencial e você irá surpreender o seu cliente. Depois de 30 dias, você entrará em contato novamente com seu cliente para saber se está tudo bem com o imóvel. Essa atitude será positiva e ele estará mais disposto a lhe indicar um amigo possível comprador. Lembre-se: todo mundo conhece alguém que esteja comprando ou alugando um imóvel. Você pode ter indicações que vão lhe ajudar a fazer mais negócios. Só depende de você!
6. Clientes Interessados
O comportamento mais comum nos consumidores é pesquisar. É muito comum visitar e pesquisar diversos imóveis até escolher o imóvel ideal. O que alguns corretores acabam desistindo dos famosos “bululas”, é neste momento que você deve procurar o cliente, depois de 15 a 30 dias, e perguntar qual é o status desse cliente no momento (se está ainda em pesquisa ou se já está querendo visitar imóveis para fechar negócio). Poucos corretores têm essa atitude de reaproveitar suas listas de clientes, geralmente esses clientes estão abandonados e é uma forma de você aumentar suas chances. Quem sabe esse seja o seu próximo cliente e você feche negócio? Fique atento a esses possíveis clientes.
7. Conheça a região dos imóveis que você negocia
Sabia que muitos clientes buscam informações sobre a região que pretendem morar em lojas e serviços nas redondezas. Por isso passe a frequentar todas as padarias, bares e restaurantes, converse com os funcionários para entender as percepções deles sobre a região. Faça amizade com essas pessoas, seja você um cliente deles e assim elas vão proativamente indicá-lo. Não perca a oportunidade de encontrar o seu cliente no local em que ele está buscando um imóvel.
8. Use o Aplicativo do Homer
Já é uma realidade negociar imóveis online, mas você sabia que não precisa mais pesquisar imóveis em milhares de portais verticais para encontrar o imóvel para o seu cliente? Ou que você não precisa mais ter milhares de e-mails de parcerias espalhados pela sua caixa de entrada? Com o Homer você negocia online com corretores de imóveis interessados, recebe alertas de novos negócios, em tempo real, de onde você estiver. Basta baixar gratuitamente o Homer, no seu smartphone ou tablet. Tenha todas as suas parcerias organizadas na palma da sua mão!
Gostou dessas dicas?
Aproveite essas dicas e conte para gente o que você faz de diferente para ter mais oportunidades de negócios!
Ótimos negócios!
Muito bom, dicas importantes e extremamente útil