Por onde andam os clientes?
Por onde andam os clientes?
Encontrar clientes em potencial não é uma tarefa fácil, exige paciência, persistência e tempo. É preciso planejar suas ações, desenvolver um trabalho contínuo e colher os resultados que não vão acontecer de uma hora para outra.
Há milhares de clientes procurando imóveis de todos os tipos, seja residencial, comercial, casa, apartamento, terrenos, etc. Mas como fazer para encontrá-los? Veja as dicas que o Blog do Homer separou para você:
- Cuide de sua Carteira de Clientes
Sabe aquele cliente que você teve mais afinidade durante a negociação? Então, resgate o contato desse cliente, ele pode lhe ajudar a encontrar mais clientes. É importante que em toda venda que você realizar, além de um ótimo atendimento, mantenha contato com seus clientes, ele poderá te indicar para um amigo ou familiar. Essa é certamente uma excelente maneira de conquistar novos prospects. Conversando com antigos e fieis clientes, ou seja, relacionamento.
- Faça mais Networking
Sabe aquele ditado, “quem não é visto, não é lembrado”? Certamente ele precisa estar enraizado em sua rotina de vendas. Procure participar de congressos, treinamentos online gratuitos, eventos e feiras imobiliárias. Assim, você aproveita para desenvolver conhecimento na sua área de atuação e conhece profissionais que podem vir a ser futuros parceiros de negócios.
- Esteja sempre Conectado
Uma ótima ferramenta para prospectar novos clientes são as redes sociais, procure divulgar seu site profissional com seus imóveis, estar sempre conectado, pois podem surgir clientes interessados em seus imóveis e você deve conseguir ser ágil ao respondê-los. Porque venda é velocidade. Aproveite e planeje suas ações para ter um período do seu dia para responder aos e-mails, ler notícias do mercado imobiliário e enviar convites de lançamentos aos seus clientes.
- Procure Inovar
Inovar significa a necessidade de criar caminhos ou estratégias diferentes, aos habituais meios, para atingir determinado objetivo. Inovar é inventar, sejam ideias, processos, ferramentas ou serviços. O trabalho de Corretor de Imóveis nunca deverá ter apenas um caminho. Trace metas, planeje e execute. Não fique sentado no plantão de vendas ou na imobiliária esperando os clientes chegarem. É necessário espelhar-se em cases de sucesso do mercado imobiliário, fazer melhor que a concorrência e aprender com os erros. O importante mesmo é estar sempre inovando.
E você, faz alguma coisa diferente para encontrar mais clientes?
Conte para gente nos comentários!
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Bons negócios!
Inovação é bem importante, acho que se não nos reinventarmos sempre realmente fica dificil. Artigo muito bom, estamos sempre acompanhando o blog.
Obrigada Up Life! ;)
Larissa, muito importante as suas dicas, realmente vocês são nosso anjo da guarda no mercado imobiliário, parabéns a todos.
Obrigada Galvão!! Ficamos muito felizes com esse retorno positivo de vocês! :)