Chefe da família decide como vai ser o financiamento

Chefe da família decide como vai ser o financiamento

homer-parcerias-imobiliarias

Escolha, na maioria das vezes, é feita sem envolver cônjuge na decisão

Na hora de optar ou não por um financiamento i mobiliário, a decisão na maioria das vezes fica com o líder da família, não sendo partilhada com o cônjuge ou com outros membros da casa. É o que aponta uma pesquisa da CrediPronto, uma associação entre a imobiliária Lopes e o Banco Itaú. O estudo afirma que 49% compartilham com seus familiares a decisão de fazer um crédito para comprar a casa própria. Porém, a maioria, 51%, define esse importante passo de forma individual.

A pesquisa diz ainda que dividir com os parentes a decisão sobre o financiamento é mais comum entre os clientes com menor poder aquisitivo. Na parcela com renda familiar acima de R$ 8.100 por mês, a escolha final é feita individualmente pelo chefe da casa em cerca 60% dos pesquisados. Para famílias com renda de até R$ 4.599 por mês, a individualidade na decisão cai para 35%.

O comportamento também muda dependendo da localidade. Bruno Gama, diretor-geral da CrediPronto, explica que a capital paulista t em mais decisões individuais, chegando a 53% dos financiamentos, enquanto nas demais cidades, tanto do interior como capitais de outros estados, a média é de 48%.

“Quanto mais a renda familiar é comprometida com a aquisição, mais importante envolver todos os membros economicamente ativos na hora de assinar o contrato”, ressalta o diretor.

Consultas com outras pessoas

Entre os que dividem a decisão do financiamento, 80% o fazem junto com o cônjuge. Mas, os clientes também buscam apoio com outras pessoas. A pesquisa indica que há quem converse com amigos (7%), filhos (5%), sócio (1%) ou mesmo com o gerente do banco (1%).

Para Bruno Gama, o estudo ajuda a entender as necessidades do comprador, confirmando que os itens mais importantes para o tomador de crédito imobiliário são a agilidade, taxas de juros e atendimento com clareza nas informações.

“Por ser uma das decisões mais importantes da vida do cliente, o momento de assinatura do contrato ainda gera muita tensão. Ter um atendimento com um especialista em crédito imobiliário é importante para transmitir confiança ao comprador e aos seus familiares”, afirma.

Fonte: O Dia

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br