O Corretor de Imóveis do Futuro e o Mercado Global

O Corretor de Imóveis do Futuro e o Mercado Global

O Corretor de Imóveis do Futuro e o Mercado Global

A profissão de corretor de imóveis em alguns países europeus e especialmente nos Estados Unidos tem despertado a atenção do profissional brasileiro. Aqueles que atuam fortemente no mercado imobiliário e gerenciam a própria carreira como um CEO estão cada vez mais próximos da globalização imobiliária. A qualificação especializada pode alavancar a carreira e, por consequência, os ganhos, que podem ultrapassar a casa dos seis dígitos.

Novas Oportunidades e Tendências

O setor imobiliário vem se redesenhando há alguns anos, apresentando novas oportunidades, dinâmicas de liderança e um chamado para ações decisivas. O corretor está se tornando protagonista da profissão e precisa, mais do que nunca, se envolver ativamente nas conversas que moldam o futuro. Essas tendências são universais e não se limitam ao mercado brasileiro.

O Corretor como CEO

Você, corretor, é o CEO do seu futuro. Você muda o jogo e a narrativa imobiliária. Agora é o momento de abraçar a evolução e a inovação que vem se instalando há anos em todas as faces das negociações. As conexões servem de ponte para o futuro e para novos negócios. O profissional bem-sucedido do futuro será medido pela forte rede de negócios que o envolve. Conecte-se com sua network; se ela não for forte, fortaleça-a.

Liderança e Era Digital

Como CEO do seu futuro, abrace seu estilo de liderança e utilize a era digital ao máximo. Além disso, conhecer as ferramentas de inteligência artificial é o mínimo. Assim, utilize insights on-line, crie uma estratégia digital visionária e posicione sua empresa, ou você mesmo, como líder na era digital.

Parcerias Estratégicas

Encontrar o parceiro estratégico é um dos segredos dos negócios internacionais. Nos Estados Unidos, a maior parte das atividades que envolvem uma negociação imobiliária requerem um especialista responsável. Assim, você não precisa saber tudo em detalhes, mas precisa se conectar com quem sabe. Alinhe seus parceiros colaboradores com sua estratégia de negócios e você irá mais rápido.

Branding e Marketing Digital

Há poucos anos, para se instalar um comércio de rua, era necessário preparar uma fachada bonita e uma placa incrível. Hoje, desenvolva imediatamente técnicas de construção de branding e marketing imobiliário digital. Estamos nas telas mais do que nunca. Adapte sua abordagem a nichos de mercado ou consumidores para garantir que sua estratégia funcione e caminhe de acordo com as tendências evolutivas do mercado.

Reconhecimento de Talentos

Se você tem uma equipe, reconheça o talento dos seus liderados e, consequentemente, deseje fortemente que eles se tornem bem-sucedidos trabalhando para você. Além disso, avalie as habilidades de cada colaborador, posicionando sua organização como um ímã para os melhores profissionais do setor.

Capacitação Contínua

Aprenda sempre, pois a capacitação contínua é um caminho sem volta. Além disso, para atuar em ambientes interculturais, é preciso reconhecer, aceitar e valorizar as diferenças entre comunidades. Além disso, participar de eventos, conhecer novos nichos de mercado e fortalecer pessoalmente a network são caminhos seguros para prosperar e se posicionar no mercado global.

Os negócios imobiliários são complexos, mas não para um profissional bem-preparado que lidera a própria carreira como um CEO e que faz o atendimento ao cliente com a inteligência emocional. Aproveite o evento mais importante do mercado imobiliário, que acontecerá no mês de outubro em São Paulo. Clique aqui para mais informações.

Leia também: Certificações Globais – o corretor como protagonista

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Por: Lucia Wanderley MTB: 7708-PR

Lucia Wanderley MTB: 7708-PR