Como prospectar novos clientes e aumentar as vendas no mercado imobiliário?
Qual seria o segredo para aumentar as vendas no mercado imobiliário?
Eu sempre reforço o conceito que Vendas é Relacionamento, logo quem mais vende é quem mais se relaciona com seus prospects e clientes.
Num mundo em constantes mudanças, é quase que obrigatório que o corretor de imóveis busque capacitação e estude sobre o comportamento do consumidor.
Uma atividade diária para a sobrevivência do profissional no mercado em que atua.
É crescente o uso da tecnologia, da internet, de aplicativos e softwares que facilitam a vida dos consumidores, e atento nessa evolução fará com que os corretores imobiliários atinjam o sucesso nas vendas.
Por isso, a prospecção de novos clientes tem que se tonar uma prática diária, como um hábito, que facilite cada vez mais o corretor de se relacionar com seu público segmentado, seu público-alvo dentro do mercado que o corretor atua.
Muito importante hoje é saber como prospectar novos clientes com êxito.
Por isso, trago um passo-a-passo objetivo para você colocar em prática de imediato e aumentar suas vendas através de uma prospecção estratégica:
6 passos para você prospectar novos clientes e aumentar as vendas no mercado imobiliário?
Passo 1:
Para prospectar novos clientes é preciso definir o perfil de seu público, saber com quem você vai se comunicar.
Passo 2:
Ter profundo conhecimento da sua solução – produto – com riqueza de detalhes para abordar as características, vantagens e benefícios do empreendimento ao qual você está comercializando.
Passo 3:
Estude sobre seu prospect. Use redes sociais, site de pesquisa na web, tente encontrar algo sobre ele para criar conexão ao falar com ele.
Não entre em contato sem antes qualificar seu potencial cliente.
Leia mais: Criatividade nos negócios imobiliários: você tem sido criativo nos negócios?
Passo 4:
Aborde seus prospects, por telefone ou whatsapp de forma direta e objetiva. Seja claro em sua comunicação e inicie a abordagem falando algo de interesse do seu prospect.
(Lembre-se: não queira vender algo, queria se relacionar com seu futuro cliente.)
Passo 5:
Use uma comunicação empática, explore seu carisma e conduza sua ligação ou contato via whatsapp para um próximo passo, presencialmente ou via vídeo. Mantenha o contato ativo desta prospecção.
Passo 6:
Seja autêntico. Explore sua inteligência emocional para entender o sentimento do outro e gerar uma experiência positiva nessa relação.
Prospecção de clientes é um processo que deve ser executado diariamente.
O objetivo é ampliar as conexões, aumentar o número de possíveis clientes, dentro da sua segmentação de atuação, apresentando os empreendimentos que você comercializa, se relacionando com os prospects na intenção de conduzi-lo nessa jornada até a concretização da venda.
Lembre-se que o cliente não gosta que lhe venda nada, porém, ele ama comprar!
Ou seja, o consumidor tem que ter a percepção que ele teve a decisão da compra. Seu papel é intermediar e persuadi-lo a encontrar a melhor opção, o melhor benefício para a aquisição do empreendimento.
Boas prospecções;
Bons negócios;
Boas vendas.
Rodrigo BossHard é especialista em Inteligência Comercial, Criatividade e Neuromarketing.
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